Qual recurso cabe contra acórdão trabalhista?

Pergunta de Clara Alícia de Marques em 27-05-2022
(19 votos)

Contra sentença da Vara do Trabalho, o recurso cabível ao TRT é o Recurso Ordinário, no prazo de 8 dias (Art. 895, I, da CLT).

O que acontece depois do acórdão trabalhista?

Esgotados todos os recursos, a última decisão transita em julgado, ou seja, torna-se definitiva e irrecorrível. Após, os autos do processo retornam à Vara de origem, onde tem início uma nova fase: a execução. Nessa fase são elaborados os cálculos, para que se pague o que é devido à parte vencedora.


Qual o prazo para recorrer do acórdão trabalhista?

Proposta fixa prazo de 15 dias para apresentação de recurso na Justiça trabalhista. O Projeto de Lei 5414/20 determina que o prazo para apresentar recursos na Justiça do Trabalho, exceto embargos de declaração e pedidos de revisão de valor da causa, será de 15 dias, e não mais 8 dias, como prevê hoje a legislação.

Quais são os recursos cabíveis no TRT?

Conforme o artigo 893 da CLT, das decisões proferidas pelos órgãos da Justiça do Trabalho são admissíveis os seguintes recursos; recurso ordinário, embargo de declaração, recurso de revista, agravo de instrumento, agravo de petição, embargos ao TST, agravo regimental, recurso adesivo e recurso extraordinário.

Quando cabe recurso ordinário no processo trabalhista?

As hipóteses de cabimento do recurso ordinário trabalhista estão dispostas no art. 895 da CLT. São elas: Contra decisão definitiva ou terminativa proferida por juiz do trabalho ou juiz de direito investido em jurisdição trabalhista, no entanto, pode o juiz retratar-se no prazo de 5 (cinco) dias – art.

É CABÍVEL RECURSO CONTRA ACÓRDÃO QUE ADMITE OU INADMITE IRDR?


41 curiosidades que você vai gostar

Quando cabe recurso ordinário no processo do Trabalho?

Nos termos do art. 895 da CLT, o recurso ordinário é cabível: das decisões definitivas ou terminativas das Varas do Trabalho e dos Juízes de Direito investidos na jurisdição trabalhista para os Tribunais Regionais do Trabalho da respectiva região (inciso I do art. 895 da CLT).

Quando se usa o recurso ordinário?

Quando é cabível o recurso ordinário?Contra decisão definitiva ou terminativa proferida por juiz do Trabalho, da qual ainda poderá se retratar em até 5 dias;Contra decisão definitiva ou terminativa proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho, em processo de competência originária.

Quais os recursos cabíveis na fase de execução do processo trabalhista?

O exeqüente pode apresentar um recurso chamado "impugnação à sentença de liquidação". Já o recurso que pode ser interposto pelo executado é chamado de "embargos à execução".

Quantos são os recursos trabalhistas?

Existem oito tipos de possíveis recursos na esfera trabalhista. Para entender como funciona, vale a pena analisar alguns dos principais deles, quais sejam, os embargos, embargos de declaração, o recurso ordinário e o recurso de revista.



Outras questões

Tem como uma pessoa ter dois signos?

O que as pessoas mais gostam de ouvir?

Como se tornar um grunge?

O que é um integrador solar?

Como ser luz em um mundo de trevas?

Qual a personalidade do professor de La casa de papel?

Como se tornar uma pessoa discreta nas redes sociais?

Como inutilizar CTe no Sefaz?

Como ler o calendário económico?

Como comprar cartão de sala?

Como liberar prostaglandina?

Como vencer no fortnite?

Como ganhar pontos de conquista no PUBG?

Como ganhar personagens grátis no Free Fire?

Como conseguir personagens de graça no Free Fire?

Como saber o nível de intolerância à lactose?

Como ganhar peso sendo intolerante à lactose?

O que tomar com Cobavital para engordar?

Como jogar Break Basket amor doce?

Como ganhar um nacional?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com