A massa muscular do corpo humano é composta por dois tipos principais de fibras musculares que são as vermelhas e as brancas. As fibras vermelhas são também chamadas de Tipo I ou de contração lenta e as brancas de Tipo II ou de contração rápida.
Fibra Muscular do Tipo II Nos músculos que são constituídos por este tipo de fibra muscular, a velocidade de contração, a velocidade de condução na membrana e a tensão máxima são maiores do que nas fibras do tipo I, porem sua resistência é menor.
As características das fibras musculares tipo 1 são consistentes com as das fibras musculares que resistem à fadiga. Assim, as fibras do tipo 1 são selecionadas para atividades de baixa intensidade e longa duração.
Deste modo as fibras musculares esquelética podem ser ordenar em três tipos de fibras sendo que duas delas são classificadas como fibras rápidas Tipo IIx e Tipo IIa (fibras de contração rápida) e fibra lentas classificada em fibra tipo I ( fibras de contração lenta).
Fibra Muscular do Tipo II Estas fibras são usadas para contrações rápidas, que exijam disparo, força mais vigorosa e tenham curta duração. E o grande Pulo! Esse tipo de contração acelera nosso sistema cardiorrespiratório e gera descargas hormonais.
Dá mesma forma teremos movimentos suaves, isto é, PRECISOS. Dessa forma conseguiremos ativar diferentes tipos da fibra muscular e, dinamizar a aula e torná-la “completa”. Então vamos começar relembrando a fisiologia e identificando os tipos de fibras que temos e as que mais são necessárias para cada aluno/paciente.
Existem pelo menos três tipos diferentes de fibras musculares. A fim de aumentar a velocidade da contração, a produção de força e diminuir a resistência à fadiga, você tem o tipo I, tipo II-A, e fibras do tipo IIb. As fibras do tipo I são de contração lenta e fibras do tipo II são de contração rápida.
As fibras do tipo I são de contração lenta e fibras do tipo II são de contração rápida. A tabela a seguir lista as principais características de cada tipo de fibra muscular. Cada músculo tem uma composição diferente do tipo de fibra.
Talvez o mais importante, as fibras musculares de contração rápida têm maior potencial de crescimento do que as fibras de contração lenta. Mesmo em indivíduos não treinados, as fibras de contração rápida são normalmente 20% maiores que as fibras de contração lenta, e não é incomum serem mais de duas vezes maior.
Como saber se alguém se sente atraído por mim?
Qual é a terceira pessoa do singular?
Como procurar Shiny Pokémon GO?
Quando se preocupar com sinal?
Como usar seringa do Milteforan?
Como saber quando um geminiano está mentindo?
Como saber se uma frase é um palíndromo?
Como funciona a realidade aumentada?
Quando o ácido úrico é considerado alto?
Para que serve a tecla ALT no teclado?
Como saber se a madeira e jacarandá?
Qual a finalidade do teste de Amsler?
Quando uma empresa é lucro real ou presumido?
Como saber se uma empresa foi registrada em cartório?
Para que serve queratina banho de verniz?
Qual lâmpada brilha mais física?