Olá, O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca que geralmente jogamos fora, então a pessoa "lembra" o pepino o restante do dia.
Cultivares com acúleos brancos são os preferidos, pois apresentam maior conservação pós-colheita! O pepino tipo japonês se caracteriza por frutos alongados e de coloração verde escura, com a presença de espinhos brancos, sendo colhidos quando os mesmos atingem cerca de 20 a 30 cm de comprimento.
Além das vitaminas e minerais, o pepino é rico em fibras quando consumido com a casca. As fibras ajudam o organismo a não absorver uma quantidade muito grande de gordura e açúcar dos alimentos, fazendo a liberação lenta do açúcar e evitando picos de glicemia no sangue.
A justificação para o consumo de pepino com a casca é que esta ajuda na digestão da parte branca do pepino.
O bicarbonato de sódio é eficiente para retirar o agrotóxico contido na casca. Pepino, maçã, manga e mamão – como boa parte dos agrotóxicos está na casca, se a pessoa descasca, já se livra bem deles.
16 curiosidades que você vai gostar
Pepino: muita gente acaba riscando esse vegetal da salada, por considerá-lo indigesto. Aqui vai uma dica que pode ajudar muito: ao servir o pepino não retire a casca, por incrível que pareça é ela que vai ajudar na digestão. E aposte nele para hidratar o filhote! Cerca de 95% da composição do pepino é de água.
O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca que geralmente jogamos fora, então a pessoa "lembra" o pepino o restante do dia.
O consumo diário de pepinos ajuda a manter o cérebro mais afiado e focado. Nos pepinos pode ser encontrado um flavonoide, conhecido como fisetina, que contribui para que o cérebro fique mais saudável.
Os pepinos contêm fibra dietética e uma boa quantidade de água que ajuda na digestão. As suas vitaminas também auxiliam a melhorar o funcionamento do sistema digestivo. Comer um por dia pode resolver problemas relacionados com os movimentos intestinais, o que ajudará a desenvolver uma digestão saudável e regular.
Trazida pelos primeiros imigrantes nipônicos que vieram ao Brasil, o pepino japonês se difere das outras variedades devido ao seu formato mais longo e fino, casca mais fina, escura e brilhosa, com sabor menos amargo e sementes menores que as demais.
Pepino japonês (ou aonaga) é mais comprido, fino e fica ótimo em saladas. Assim como o pepino aodai, o japonês também costuma ser muito usado aqui no Brasil. Ele se destaca por ser bem fino e comprido (pode chegar até a 30 cm de comprimento).
Os pepinos que comprar devem ser firmes, sem partes moles. Devem ser verde escuro e sem manchas amarelas – a presença destas significaa que já estão demasiado maduros. Procure ainda pepinos sem “rugas”, pois quer dizer que já perderam água. Prefira pepinos mais pequenos, pois normalmente têm menos sementes.
O pepino é um vegetal nutritivo e baixo em calorias, já que é rico em água, minerais e antioxidantes, possuindo diversos benefícios para a saúde como favorecer a perda de peso, manter o organismo hidratado e o funcionamento do intestino regulado, assim como diminuir os níveis de açúcar no sangue.
Os principais benefícios do pepino estão relacionados ao fato de que 95% desse vegetal é água:Regula a nutrição e satisfaz facilmente a fome. Isso o torna a melhor opção para um lanche a noite;A água atua como adsorvente e limpa o corpo de toxinas e venenos.
O pepino pode ser consumido cru, adicionado em sucos e vitaminas ou consumido na forma de picles, que conserva o alimento por mais tempo. Porém nem todas as pessoas conseguem digerir de forma eficiente o pepino, e uma boa alternativa para ingerir fibras e vitaminas com poucas calorias é comendo abobrinha ou berinjela.
Pepino – o pepino é dificilmente digerido por algumas pessoas, mas esse desconforto pode ser evitado. Quando for ingerir o alimento, não o descasque. Dessa forma a digestão será mais tranquila e o legume neutralizará a acidez estomacal.
Ou do amargor de alguns exemplares. Diz a sabedoria popular que esfregar a pontinha do pepino diminui tanto o amargor quanto a má digestão. Nenhuma das fontes consultadas nesta reportagem confirma que o recurso funcione (para suavizar o amargor, o sal é mais eficaz), mas se isso dá tranquilidade a quem consome, ótimo.
3. Ajudam a manter sua pressão arterial sob controle. Como pepino é um alimento ricos em potássio, ele podem reduzir a retenção de água induzida por sódio e, portanto, reduzir a pressão arterial, de acordo com a American Heart Association.
Auxilia no combate a diabetes: O pepino tem baixo índice glicêmico, o que o torna inofensivo para dietas com restrições de açúcar, e, além disso, auxilia a produção de células beta, que são as responsáveis pela síntese de insulina - substância que mantém o equilíbrio da glicose no sangue - e é muito eficiente no ...
Lanches gordurosos, como massa folhada, kibe, empada, cachorro quente e hamburguer; Tomate, pepino, couve manteiga,espinafre,agrião, laranja, abacaxi, kiwi. A dieta para gastrite, embora siga algumas regras, pode apresentar muitas variações, dependendo da tolerância de cada paciente.
Pegue e sinta o pepino. Ele deverá ser firme e liso. Se estiver macio, mole ou com caroços, significa que começou a estragar e não terá um gosto bom.
Como saber quando um pepino está maduroStep 1. Aperte o pepino com cuidado. Se estiver firme, está maduro. ... Step 2. Veja a cor do legume. Pepinos maduros têm uma cor verde médio a escuro. ... Step 3. Olhe as pontas do pepino. Rachaduras ou amassados são sinais de que o legume não está bom. ... Step 4. Cheire a casca do pepino.
Existem cinco tipos de pepino: japonês, holandês, caipira, aodai (comum) e industrializado (conserva). A maioria dessas espécies é proveniente da África. O pepino é um fruto longo, apresenta uma casca de tom esverdeado e uma polpa de cor clara e sabor bastante suave.
Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.
Pesquisa de Alimento
Outras quantidades: 1 unidade - 19kcal, 1 xícara - 23kcal, 1 porção - 8kcal, Outras quantidades: 1 pepino - 45kcal, 1 oz - 4kcal, 1 lb - 68kcal, mais...
Quais são as forças competitivas?
Qual foi o marco inicial do Neoplasticismo?
Como consultar o PASEP por telefone?
Qual o jogo mais legal do Naruto?
Quantas vezes a Terra gira em um ano?
Quais são as 15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria?
Quando a qualidade do ar está ruim?
Quantas faculdades particulares de Medicina existem no Brasil?
O que fazer depois de tirar os pontos do siso?
Como acabar com a barriga e afinar a cintura?
Qual a melhor frequência de um microfone?
Quais são os textos acadêmicos?
O que todo designer de interiores precisa saber?
Em quais situações o perito poderá Declinar-se do encargo ou até mesmo ser recusado?