Indica um reforço da ideia já apresentada: 3 além disso, além do mais, além do que, ademais, mais, também, para mais, de mais a mais, aliás, ainda, outrossim, demais.
Depois de, em seguida a, atrás de. 2. Depois; atrás.
antes anteriormente primeiramente primeiro outrora antecipadamente previamente mais... Palavras relacionadas a Depois: advérbio posteriormente posterior antes anteriormente primeiro primeiramente antecipado antecipadamente prévio previamente mais...
advérbio Que ocorre posteriormente a; depois: o carro saiu e, logo após, ele foi embora. [Pouco Uso] Atrás de si próprio:a tempestade passou, deixando um estrago enorme após. Etimologia (origem da palavra após). Do latim ad + post.
Busca por pós-almoço
Prefixo que significa após, depois, posterior, que pode ocorrer em um momento posterior, no espaço e no tempo:... almoço s.m. A primeira das refeições substanciais do dia, entre o desjejum e o jantar. Alimentos que se servem nessa refeição.
18 curiosidades que você vai gostar
Subsequente é um adjetivo de dois gêneros que classifica alguma coisa que vem depois, ou que se segue. É sinônimo de imediato, ulterior e seguinte.
advérbio Num momento ou tempo anterior: cheguei antes de você! Antigamente; num tempo passado, antigo: ele não é como antes. Melhor; de maneira preferível: antes agora do que há uns anos. Primeiramente; que ocorre em primeiro lugar: antes o café, depois o almoço!
APÓS é preposição – liga palavras ou termos de uma oração: ano após ano, um após outro, Pedro após Paulo. DEPOIS é advérbio – basicamente modificador do verbo: falaremos depois, vou depois.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Significado de tardio: Que ocorre depois do tempo devido ou quando já não se esperava; EXTEMP...
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Depós é uma preposição que tem o mesmo significado que após. Esta palavra tem sua origem através da junção do prefixo de- à palavra em latim post. Está cada vez mais em desuso porque a maioria dos falantes utiliza a preposição após.
Busca por pós-janta
Uma das refeições que é feita, geralmente, no final do dia; jantar. (Etm.... pós pref. Prefixo que significa após, depois, posterior, que pode ocorrer em um momento posterior, no espaço e no tempo:...
Pontuação Ponto ( . ) a) indicar o final de uma frase declarativa. ... Dois-pontos ( : ) a) iniciar a fala dos personagens: ... Reticências ( ... ) a) indicar dúvidas ou hesitação do falante. ... Parênteses ( ( ) ) ... Ponto de Exclamação ( ! ) ... Ponto de Interrogação ( ? ) ... Vírgula ( , ) ... Ponto e vírgula ( ; )
Antes e depois são tradicionalmente classificados como advérbios de tempo. À luz do Dicionário Terminológico (DT), são classificáveis como advérbios de predicado com valor temporal (ver também a Gramática do Português, Fundação Calouste Gulbenkian, 2013, p. 1637).
Pessoa que pratica ginástica como amador ou profissional.
Quanto antes significa «sem demora, o mais depressa possível». A locução sintacticamente é o complemento circunstancial de tempo da frase, e daquela não se pode destacar a palavra quanto, pois antes não quer dizer o mesmo que quanto antes.
advérbio Seguidamente; numa circunstância posterior: chegou depois das 21h. Atrás; de modo posterior, na parte de trás: saiu depois da banda.
Usado no sentido irônico, significa ah, tá; então está certo: vai demorar muito para chegar? Apois, viu! Etimologia (origem da palavra apois). A + pois.
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
O porque, junto e sem acento, é utilizado principalmente em orações de resposta e/ou explicações. Tem como objetivo indicar a causa de algo ou a explicação de alguma coisa. Pode ser substituído por pois, visto que, uma vez que, entre outros.
Como levar meu número para Claro?
Como conseguir a matrícula do aluno online?
Como aumentar sensibilidade do Free Fire?
Como descobrir começo de infarto?
Qual é a importância do microscópio para o estudo das células?
Como localizar um preso no Ceará?
Como saber o enquadramento de uma empresa em um determinado sindicato?
Quando a empresa começa a dar lucro?
Como fazer para quebrar o vidro no Minecraft?
Como vc tá crescendo minha filha?
O que acontece quando as pessoas conseguem lidar com seus próprios problemas?
Como editar um currículo já pronto?
Como saber seu arcano no tarot?
Como misturar cores no Photoshop cs6?