Indica um reforço da ideia já apresentada: 3 além disso, além do mais, além do que, ademais, mais, também, para mais, de mais a mais, aliás, ainda, outrossim, demais.
Depois de, em seguida a, atrás de. 2. Depois; atrás.
antes anteriormente primeiramente primeiro outrora antecipadamente previamente mais... Palavras relacionadas a Depois: advérbio posteriormente posterior antes anteriormente primeiro primeiramente antecipado antecipadamente prévio previamente mais...
advérbio Que ocorre posteriormente a; depois: o carro saiu e, logo após, ele foi embora. [Pouco Uso] Atrás de si próprio:a tempestade passou, deixando um estrago enorme após. Etimologia (origem da palavra após). Do latim ad + post.
Busca por pós-almoço
Prefixo que significa após, depois, posterior, que pode ocorrer em um momento posterior, no espaço e no tempo:... almoço s.m. A primeira das refeições substanciais do dia, entre o desjejum e o jantar. Alimentos que se servem nessa refeição.
18 curiosidades que você vai gostar
Subsequente é um adjetivo de dois gêneros que classifica alguma coisa que vem depois, ou que se segue. É sinônimo de imediato, ulterior e seguinte.
advérbio Num momento ou tempo anterior: cheguei antes de você! Antigamente; num tempo passado, antigo: ele não é como antes. Melhor; de maneira preferível: antes agora do que há uns anos. Primeiramente; que ocorre em primeiro lugar: antes o café, depois o almoço!
APÓS é preposição – liga palavras ou termos de uma oração: ano após ano, um após outro, Pedro após Paulo. DEPOIS é advérbio – basicamente modificador do verbo: falaremos depois, vou depois.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Significado de tardio: Que ocorre depois do tempo devido ou quando já não se esperava; EXTEMP...
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Depós é uma preposição que tem o mesmo significado que após. Esta palavra tem sua origem através da junção do prefixo de- à palavra em latim post. Está cada vez mais em desuso porque a maioria dos falantes utiliza a preposição após.
Busca por pós-janta
Uma das refeições que é feita, geralmente, no final do dia; jantar. (Etm.... pós pref. Prefixo que significa após, depois, posterior, que pode ocorrer em um momento posterior, no espaço e no tempo:...
Pontuação Ponto ( . ) a) indicar o final de uma frase declarativa. ... Dois-pontos ( : ) a) iniciar a fala dos personagens: ... Reticências ( ... ) a) indicar dúvidas ou hesitação do falante. ... Parênteses ( ( ) ) ... Ponto de Exclamação ( ! ) ... Ponto de Interrogação ( ? ) ... Vírgula ( , ) ... Ponto e vírgula ( ; )
Antes e depois são tradicionalmente classificados como advérbios de tempo. À luz do Dicionário Terminológico (DT), são classificáveis como advérbios de predicado com valor temporal (ver também a Gramática do Português, Fundação Calouste Gulbenkian, 2013, p. 1637).
Pessoa que pratica ginástica como amador ou profissional.
Quanto antes significa «sem demora, o mais depressa possível». A locução sintacticamente é o complemento circunstancial de tempo da frase, e daquela não se pode destacar a palavra quanto, pois antes não quer dizer o mesmo que quanto antes.
advérbio Seguidamente; numa circunstância posterior: chegou depois das 21h. Atrás; de modo posterior, na parte de trás: saiu depois da banda.
Usado no sentido irônico, significa ah, tá; então está certo: vai demorar muito para chegar? Apois, viu! Etimologia (origem da palavra apois). A + pois.
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
O porque, junto e sem acento, é utilizado principalmente em orações de resposta e/ou explicações. Tem como objetivo indicar a causa de algo ou a explicação de alguma coisa. Pode ser substituído por pois, visto que, uma vez que, entre outros.
Como saber se um porquinho-da-índia está no cio?
Quando a pedra está no canal da urina?
Como fazer pra ver quantas visualizações tem meu canal?
Como saber se a camisa do Palmeiras é original?
Como descobrir o defeito do meu PC?
Como saber se o Semi-eixo está com problema?
Que tipo de deusa grega eu sou?
Como ver os boletos pagos no Itaú?
Qual remédio para cadela não engravidar?
Como saber que tipo de otaku você é?
Como gerar boleto do cartão BMG?
Como imprimir PDF em tons de azul?
Como conseguir as respostas do formulário Google?
Como emitir segunda via do boleto Sky?
Como impermeabilizar um tanque de cimento?
Qual a diferença entre doença mental e transtorno mental?