Qual padrão de projeto possui a intenção de definir uma interface para criar um objeto Mas deixando as subclas

Pergunta de Emanuel Pinto em 02-06-2022
(31 votos)

Segundo o GOF (Group Of Four) o padrão Factory Method é: “Um padrão que define uma interface para criar um objeto, mas permite às classes decidirem qual classe instanciar. O Factory Method permite a uma classe deferir a instanciação para subclasses”.

Qual padrão define uma interface para criar um objeto mas deixa as subclasses decidirem que classe instanciar?

Factory Method

Define uma interface para criar um objeto, mas deixa as subclasses decidirem qual classe instanciar. O padrão Factory Method deixa uma classe repassar a responsabilidade de instanciação para subclasses.


Qual padrão fornece uma interface para criação de famílias de objetos relacionados ou dependentes sem especificar suas classes completas?

O padrão FactoryMethod fornece uma interface para a criação de uma família de objetos relacionados ou dependentes sem especificar suas classes completas. III.

Qual a intenção do padrão Factory Method?

O objetivo do Factory Method está em diversas classes que implementam a mesma operação, retornarem o mesmo tipo abstrato, mas internamente instanciam diferentes classes que o implementam. Com o Factory Method o criador do objeto faz uma escolha de qual classe instanciar para o cliente.

Qual problema o padrão Factory Method resolve?

O Factory method é um padrão de projeto criacional, que resolve o problema de criar objetos de produtos sem especificar suas classes concretas. O Factory Method define um método, que deve ser usado para criar objetos em vez da chamada direta ao construtor (operador new ).

POO2 - Padrões de Projeto Criacionais


22 curiosidades que você vai gostar

Quando usar o padrão Observer?

Quando usar o padrão Observer?Quando uma abstração tem dois aspectos, um dependente do outro. ... Quando uma mudança a um objeto requer mudanças a outros e você não sabe quantos outros objetos devem mudar.Quando um objeto deve ser capaz de avisar outros sem fazer suposições sobre quem são os objetos.

Qual padrão converte uma interface de uma classe em outra interface e permite que classes com interfaces incompatíveis trabalhem em conjunto?

Chegando aos padrões estruturais, este padrão, também conhecido como Wrapper, tem por objetivo converter a interface de uma classe em outra interface, esperada pelos clientes. O Adapter permite que classes com interfaces incompatíveis trabalhem em conjunto – o que, de outra forma, seria impossível.

Qual padrão de projeto garante que uma classe tenha somente uma instância e fornece um ponto global de acesso para ela?

- Singleton: garante que uma classe tenha somente uma única instância e fornece um ponto global de acesso pra ela.

Quantos padrões de projeto existem?

De acordo com o livro: "Padrões de Projeto: soluções reutilizáveis de software orientado a objetos", os padrões "GoF" são divididos em 24 tipos. Em função dessa grande quantidade de padrões, foi necessário classificá-los de acordo com as suas finalidades.

Quais são os 3 tipos de padrões de projetos classificados pelo GoF?

Segundo o livro, os padrões são divididos em três categorias: de Criação, Estrutural e Comportamental.

O que são padrões de projeto e por que eles são importantes?

Os padrões de projeto ajudam a identificar abstrações menos óbvias bem como os objetos que podem capturá-las. Por exemplo, objetos que representam processo ou algoritmo não ocorrem na natureza, no entanto, eles são uma parte crucial de projetos flexíveis.

Qual dos padrões de projeto permite que se crie apenas um objeto de uma classe?

O Singleton é um padrão de projeto criacional que permite a você garantir que uma classe tenha apenas uma instância, enquanto provê um ponto de acesso global para essa instância.

O que são padrões arquiteturais de software?

O que é um padrão na arquitetura de software? Um padrão arquitetural é uma solução já estudada, testada e documentada de um problema recorrente. O modelo ajuda na tomada de decisões do projeto de software, como qual será sua utilidade e as funções e relacionamento de cada subsistema.

O que são padrões Criacionais?

Padrões Criacionais

Fornecem mecanismos de criação de objetos que aumentam a flexibilidade e a reutilização do código existente.

Quando usar o padrão Singleton?

Recomendo utilizar o Singleton:Quando você precisar controlar a concorrência de acesso a recursos compartilhados;Quando uma classe for utilizada com frequência por várias partes distintas do sistema, e essa classe não gerencia nenhum estado da aplicação;

Qual padrão de projeto diz que uma única classe deve fornecer métodos simplificados exigidos por outros pacotes para desagregar esse pacotes aos métodos?

O Padrão Singleton tem como definição garantir que uma classe tenha apenas uma instância de si mesma e que forneça um ponto global de acesso a ela. Ou seja, uma classe gerencia a própria instância dela além de evitar que qualquer outra classe crie uma instância dela.

São exemplos de padrões de projeto Criacionais?

Criacionais: padrões que propõem soluções flexíveis para criação de objetos. São eles: Abstract Factory (6.2), Factory Method, Singleton (6.3), Builder (6.12) e Prototype.

O que é o padrão Adapter?

A definição oficial do padrão Adapter é: “O Padrão Adapter converte uma interface de uma classe para outra interface que o cliente espera encontrar. O Adaptador permite que classes com interfaces incompatíveis trabalhem juntas”.

O que é Adapter Java?

O Adapter é um padrão de projeto estrutural, que permite a colaboração de objetos incompatíveis. O Adapter atua como um wrapper entre dois objetos. Ele captura chamadas para um objeto e as deixa reconhecíveis tanto em formato como interface para este segundo objeto.

É um padrão de projeto estrutural que possui a intenção de desacoplar uma abstração de sua implementação para que ambos possam variar independentemente?

(Q) Padrão estrutural cuja intenção é desacoplar uma abstração da sua implementação, de modo que as duas possam variar independentemente. ... (S) Padrão de criação cuja intenção é definir uma interface para criar um objeto, mas deixando as subclasses decidirem que classe instanciar.

Qual problema o Observer resolve?

O Observer resolve o problema de publisher-subscriber de maneira elegante através do uso de interfaces e de uma solução simples para o aumento do número de subscribers. Já o Singleton resolve, com poucas linhas de código, o problema de entidades que precisam fornecer apenas uma instância para toda a aplicação.

Quando usar Mediator?

(2007) sugere o uso do padrão mediator quando:objetos se comunicam de forma especifica e complexa.reutilização de um objeto se torna difícil, devido a quantidade de objetos no qual ele se comunica.quando temos comportamentos distribuídos e esse comportamento deveria ser customizável.

Qual o objetivo do padrão Decorator?

O padrão Decorator adiciona funcionalidades a objetos de forma dinâmica (em tempo de execução), permitindo assim a expansão do objeto de maneira mais flexível.

Quando deve ser usado o Abstract Factory?

Quando usar o padrão Abstract Factory?Quando um sistema deve ser independente de como seus produtos são criados, compostos e representados.Quando um sistema deve ser configurado com uma entre várias famílias de produtos.



Outras questões

Como funciona um sensor de Impressão digital?

Qual a cultura da Amazon?

Como funciona o aquecimento por indução?

Como achar a frequência de um pêndulo?

Como saber os amperes de uma fonte?

Qual horário usar vitamina C no rosto?

Quanto Halo 5 vendeu?

Quanto tempo leva para ser bom em algo?

Quais são os impactos ambientais da Amazônia?

Quais são os direitos da personalidade da pessoa jurídica?

Qual a diferença de gerenciador de anúncios e gerenciador de negócios?

O que atrai as formigas?

Qual a lixa d'água mais fina para polimento?

Qual a preparação para o exame do cotonete?

Qual a vantagem de ter uma GoPro?

Quanto tempo demora para crescer o bambu chinês?

Como testar vidro temperado?

O que indica o acento grave?

Quais os endereços de IPv6 são reservados?

Quais as principais características dos sistemas multimídia?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com