O óleo de lavanda é um dos mais úteis para problemas do dia a dia como medo de água, trovões etc. Ele tem efeitos potentes sobre o cérebro e cria uma sensação calmante. Pequenas quantidades de óleo de lavanda podem ser utilizadas antes de viagens para acalmar animais de estimação, ou em outras situações de estresse.
Lembre-se: os óleos essenciais não devem entrar em contato com os nossos pets. Diferente dos humanos, o contato da pele animal com os óleos essenciais pode causar sérios problemas. Os óleos essenciais devem ficar longe do nariz e mucosas do animais, para evitar problemas.
Formas de aplicação da aromaterapia em animais Algumas formas de aplicar os óleos essenciais na aromaterapia em animais são: massagens – em partes do dorso do animal; borrifação – mais utilizado no ambiente, através dos sprays; inalação indireta – utilizando 1 gotinha em rechôs ou difusores para aromatizar o ambiente.
O Óleo de Copaíba hidrata e protege a pele de infecções proporcionando bem-estar ao animal. Hidrata, restaura, repelente natural. O extrato de frutas vermelhas possui propriedades que protegem a pelagem dos danos oxidativos do sol, mantendo o tom e o brilho natural dos pelos.
O óleo de melaleuca pode ser considerado uma alternativa para solucionar a dermatite localizada em cães.
A aromaterapia se fundamenta no uso dos aromas dos óleos essenciais, que são extraídos de plantas e que ao serem captados pelo olfato do animal, pode lhe promover bem-estar, equilíbrio e saúde. A utilização dos óleos essenciais, pode ser indicada para animais de várias espécies.
Enquanto a aromaterapia pode ser de grande utilidade para os animais, antes de tentar, é importante saber como usar corretamente os óleos essenciais para que os animais não sejam prejudicados no processo. Óleos essenciais são absorvidos por inalação, ingestão e contato com a pele.
Existem alguns óleos essenciais que são considerados seguros para cães em quantidades muito pequenas, no entanto, é importante tomar certas medidas primeiro para que eles possam se acostumar com o perfume e para que você esteja ciente de como esse perfume irá afetá-los.
Ao utiliza-los, especialmente em cães, é necessário ter alguns cuidados, especialmente no que diz respeito aos exageros. Sempre é necessário diluir o líquido em algum outro tipo de óleo neutro para a utilização. É importante pesquisar qual o efeito de cada óleo nos cães, sempre sabendo que os efeitos em humanos e outros animais são diferentes.
Assim como no uso humano, os óleos essenciais devem ser 100% puros e naturais. Essências artificiais podem ser prejudiciais para seu animalzinho e surtir o efeito contrário ao desejado. O maior problema com óleos essenciais artificiais é que eles podem conter contaminantes ou adulterantes que podem prejudicar a saúde.
Quanto custa um exame de DNA particular?
Como viralizar no Instagram 2021?
Como fazer o PC reconhecer a memória RAM?
Quem recebe o Bolsa Família pode receber o auxílio emergencial em 2021?
Como devo tomar o diclofenaco de potássio?
Porque as pessoas compram cosméticos?
Quanto tempo pode ficar afastado um servidor público?
Qual a importância do casal Curie para a radioatividade?
Como verificar as partições do HD Linux?
Qual o melhor site de cupons de desconto?
O que a pandemia mudou na gestão de pessoas?
Qual a medida do ângulo congruente?
Qual a energia do Lírio da Paz?
O que significa a percentagem de saturação por bases V %) do solo?
O que é muco cervical com sangue?
O que significa Expressão água doce?
O que é escória ela pode ser utilizada no processo Siderurgico?