Ao contrário do sistema decimal atual, onde quanto mais à esquerda é uma figura dentro de um número aumenta seu valor, ao escrever em números egípcios não há uma ordem certa. Se, por exemplo, atribuímos à letra D o valor de 10, e ao U o valor de um, escrevendo o número 34 de acordo com o sistema egípcio seria: DDDUUUU.
Para escrever o número 153, eram necessários 1 corda, 3 bastões e 5 calcanhares. 1 corda vale 100 porque vale 10 calcanhares, se cada um destes 10 calcanhares já vale 10, então calculamos que a corda vale 100 multiplicando 10 . .
Os números egípcios permitiram realizar as operações elementares da aritmética, isto é, adição, subtração, multiplicação e divisão. A soma era tão simples quanto escrever um número maior com os símbolos dos adendos. Como estes poderiam estar em qualquer ordem, bastava reescrevê-los.
A organização do sistema numérico fracionário dos egípcios era baseada no conceito unitário, de forma que a maioria das frações apresentava o seu numerador constituído pelo numeral 1 (um) – representado por um sinal de forma oval e alongada.
Pena Para os egípcios, a pena simboliza a justiça, a verdade, a moralidade, a ordem e a harmonia. Este símbolo está associado à deusa Maat, também chamada de Deusa da Justiça ou Verdade.
Como pular a verificação de número do Google?
Como ficar famoso fazendo desenhos?
Pode dar uns tapinhas no cachorro?
O que é publicar um artigo científico?
O que foi o fim da Era Vargas?
Como é que uma pessoa pode namorar virtualmente?
Como se dão ocupação e atuação brasileira no continente antártico?
Como ocorre a regulação da glicemia no organismo?
Como funciona o programa Ilha Record?
Quais são as etapas do processo de venda?
Como se livrar do Foxy no Fnaf 2?
Como funciona o cartão Mais infância?
Como Printar a tela do notebook CCE?
O que é processo de decantação exemplos?
Como manter uma boa amizade virtual?
Como funciona o Programa Mais Alimento?