Ouça em voz altaPausarA encefalomalácia é uma espécie de "cicatriz" cerebral decorrente de algum insulto. Assim, não há tratamento específico para a mesma. O que deve ser efeito é evitar que novos insultos ocorram, podendo determinar o surgimento de novas lesões.
Ouça em voz altaPausarA encefalomalácia, também chamada de gliose, é uma região de tecido cerebral que sofreu algum dano no passado. São portanto, "lesões cicatriciais" de algum insulto antigo como isquemia após AVC, trauma, manipulação cirúrgica entre outras.
Ouça em voz altaPausarO termo encefalomalácia multicística é usado para descrever a presença de áreas de necrose que evoluem para lesões císticas no parênquima cerebral. Acomete principalmente crianças menores de um ano de vida. Descrevemos o caso de um recémnascido com uma grande encefalocele occipital tratada cirurgicamente.
Ouça em voz altaPausarO que é encefalomalacia/gliose? É uma cicatriz que se forma no cérebro em decorrência de algum dano, como trauma, AVC, infecção, entre outros.
Ouça em voz altaPausarDiminutas e escassas alterações focais de sinal, hiperintensas em T2/FLAIR, não confluentes, dispersas na substância branca subcortical e profunda frontoparietal bilateral, inespecíficas, geralmente relacionadas a focos glióticos ou de rarefação mielínica .
Ouça em voz altaPausarMuitas vezes descrito nos laudos de exames como gliose, rarefação mielínica ou angiopatia, trata-se de um termo médico usado para descrever quando alguns pontos pequenos do cérebro, geralmente em áreas mais profundas, recebem pouco oxigênio, glicose e irrigação sanguínea, levando à morte dos neurônios nestes pontos – ...
Ouça em voz altaPausarDiminutas e escassas alterações focais de sinal, hiperintensas em T2/FLAIR, não confluentes, dispersas na substância branca subcortical e profunda frontoparietal bilateral, inespecíficas, geralmente relacionadas a focos glióticos ou de rarefação mielínica .
Ouça em voz altaPausarVárias doenças que danifiquem o encéfalo o bastante para diminuírem sua densidade resultam em encefalomalácia, sendo as mais comuns por AVEs, tumores que comprimiram o tecido cerebral por tempo prolongado, traumatismos cranianos, etc. Ou seja, a encefalomalácia em si não é a doença, é uma sequela dela.
Ouça em voz altaPausarIsso porque essas situações favorecem a obstrução de maior quantidade de vasos, o que pode fazer com que sejam formadas mais cicatrizes, que acabam por se agregar e dar origem a alterações neurológicas, como alterações na linguagem e cognição, demência ou AVC isquêmico.
Ouça em voz altaPausarGliose e encefalomalacia com atrofia significam, a grosso modo, substituição do tecido nervoso normal por tecido cicatricial, o que promove retração e atrofia da área e preenchimento com líquido. Tais achados podem ser vistos como sequelas de AVCi, por exemplo. Sugiro que procure seu médico.
Quais são os documentos de posse?
Quanto ganha um evangelista Adventista?
O que precisa para conseguir um empréstimo no Banco do Nordeste?
Como funciona o remédio no organismo?
Como funciona o dólar nos Estados Unidos?
Quais os poderes do Homem Borracha?
Como separar E-mail por pasta no Outlook?
Quais fatores podem influenciar na absorção dos fármacos?
Como mover o cursor no Blender?
É permitido transportar Jabuti?
Como mover pra cima no Lumion?
Como aumentar caixa de texto Word?
Como é feito o transporte de alevinos?
Como mudar Conta Fácil para poupança BB?
Como fazer a Alexa falar a previsão do tempo?