Estudos de baixa qualidade Isso porque a radiação dos celulares é do tipo não-ionizante, ou seja, não possui poder de penetração suficiente para entrar no núcleo dos células e alterar o DNA delas — o que seria necessário para que a radiação fosse considerada cancerígena.
Como proteger sua saúde da radiação emitida pelo seu smartphone?
Podemos citar algumas, como as torres de microondas próximas de residências, os aparelhos celulares, as redes wireless, wi-fi, Bluetooth que mesmo com radiações baixas são de emissão contínua e podem causar algum tipo de conseqüência.
Specific Absorption Rate (SAR) é uma medida da quantidade de radiofrequência depositada no corpo e na cabeça humana sempre que um telefone celular ou outro dispositivo wireless faz uma transmissão. ... Os telefones celulares não costumam operar em níveis máximos de potência durante o uso diário.
Como se proteger: a melhor maneira de se proteger da radiação ultravioleta é usar protetor solar diário com mínimo de fator de proteção 30, usar chapéus para proteger o rosto dos raios ultravioletas e evitar a realização de bronzeamento artificial.
Para reduzir os níveis de radiação é possível diminuir o tempo de exposição total, melhorar a posição da equipe médica dentro da sala, utilizar equipamentos de proteção individual e coletiva, minimizar a distância do tubo intensificador de imagens em relação ao paciente, dentre outros fatores.
Quais são os telefones que emitem mais (e menos) radiação? Para identificar quais modelos emitem mais ou menos radiação, foi criada uma medida conhecida como Taxa de Absorção Específica (SAR, sigla em inglês), que nos permite saber que parte dessa radiação é retida pelo tecido humano.
Não há diretrizes universais para um nível "seguro" de radiação telefônica, mas o órgão de proteção ao meio ambiente na Alemanha, o Der Blaue Engel, apenas aprova telefones com um nível de absorção de até 0,60 watts por kg.
Quanto aos dispositivos que oferecem um menor nível de radiação, a marca sul-coreana Samsung lidera. O primeiro na lista é o Sony Experia M5 (0,14), seguido do Samsung Galaxy Note 8 (0,17) e S6 edge+ (0,22), Google Pixel XL (0,25) e Samsung Galaxy S8 (0,26) e S7 edge (0,26).
No entanto, muitos compradores geralmente não verificam essa informação. A Agência Federal Alemã de Proteção à Radiação desenvolveu uma base de dados com os celulares (novos e antigos) que mais geram ondas de radiofrequência, criando uma lista disponível para o público.
Como o fogo mudou a vida do ser humano?
Como trocar ingresso no Cinépolis?
Como funciona o marketing indireto?
O que é objeto direto e indireto exemplo?
Como é a personalidade de uma leonina?
O que acontece se eu for chamado para o Exército?
Como transformar a razão em porcentagem?
Como é feito canudo de plástico?
Quanto tempo demora transição de gênero?
Porque os carros japoneses são melhores?
O que é que significa dar vazão?
O que é a modalidade de um curso?
Por que o Dia do Fico foi importante?
O QUE SÃO bairro de classe média?
Qual a faculdade mais fácil e rápida?
Qual é o carregador do Xiaomi Note 9?