cola PVA
A cola PVA é um liquido branco, vendido na maioria das vezes em garrafas plásticas. Seu uso é recomendado para materiais porosos, como, por exemplo, madeira, papel, tecido, cerâmica porosa e a junção não estrutural de madeira com madeira.
Linho
Linho: é o mais versátil entre os tecidos recomendados para móveis, se adaptando fácil a qualquer um. Além de ter uma flexibilidade característica, ele também tem durabilidade considerável e resiste com facilidade ao desgaste e à tração, sem contar que tem um toque extra macio.
Os materiais são basicamente, cola branca, rolinho, pincel, tesoura, água e o tecido.
Espalhe a cola com o pincel pela superfície. Se for uma peça muito grande vá fazendo aos poucos, para evitar que a cola seque. Vá colando o tecido e passando a espátula para evitar bolhas de ar. Em uma gaveta, por exemplo, espalhe a cola em cada parte interna, e vá aplicando o tecido aos poucos, cortando as sobras.
Acetato de Polivinil
Basicamente, os tipos mais usados de cola para MDF são: cola branca, cola amarela e cola secagem rápida. Confira as principais diferenças entre cada uma delas. A cola branca (Acetato de Polivinil ou PVA) NÃO é resistente à água.
Melhores colas para tecido: Nossas favoritas
Algodão é uma ótima escolha se você procura por tecidos respiráveis, duráveis e que não vão causar alergia; Veludo é interessante para dar ar de sofisticação ao ambiente e requinte, além de ser um tecido de qualidade; O linho é uma alternativa se você procura algo natural, mas prefere não apostar no algodão.
Pintura. A pintura é uma das formas mais tradicionais para transformar aquele móvel meio caidinho que você tem aí na sua casa. As cores vivas e vibrantes estão em alta, especialmente para a pintura de móveis usados. Não se esqueça de limpar bem a peça e lixá-la.
Entre os tecidos mais utilizados para revestimentos de móveis, destaque para: Chenille: tecido firme, bastante macio ao toque e muito utilizado em decoração devido à beleza e textura das suas fibras, mas que precisa de limpeza frequente, pois o pó se acumula em seus vincos.
Uma cola para tecido raramente pode ser utilizada apenas para essa função. Muitos produtos também oferecem efetividade grudando objetos em madeira, gesso, papel, entre outros. A cola para tecido não serve como substituta para uma máquina de costura, mas sim como um complemento.
O tecido pode estar nas portas do seu guarda-roupa. E aqui também pode estar por fora ou por dentro da porta. Assista ao vídeo do canal Meu Móvel de Madeira e confira como revestir um móvel com tecido. Veja os outros vídeos bem interessantes do canal Meu Móvel de Madeira.
Aprender como revestir um móvel com tecido é mais fácil do que você pensa. Você vai precisar de: álcool; 1 pano de limpeza; cola branca; 1 bandeja de pintura; 1 rolo pequeno para pintura; tecido para revestimento; 1 pincel; 1 estilete; e 1 espátula de plástico.
Com a ajuda da espátula, aplique o tecido sobre a superfície do seu móvel de madeira. A espátula deve ser esfregada com cuidado para não rasgar o tecido e, mesmo assim, com força o bastante para colá-lo de maneira uniforme na madeira. Repita o procedimento nas laterais.
A compra dos tecidos pode ser feita em lojas de decoração aí da sua cidade (dê preferência para o tecido de algodão), ou utilizar retalhos de tecido, dependendo do tipo de decoração desejada. Depois meça os móveis e corte o tecido no tamanho desejado, deixando sempre uma sobra em cada lado, para fazer o arremate.
Cantores para aprender ingles?
Porque cozinhar é um ato de amor?
Quem trabalha 6x1 recebe feriado?
Como fazer consulta de viabilidade para MEI?
Qual a versão mais barata do fiat Pulse?
Onde começou o estilo neoclássico?
Quais são os princípios da segurança do trabalho?
O que é a tecnologia Multi-core?
Qual cerveja que não dá barriga?
Quanto custa 1 kWh em reais em 2021?
O que acontece se eu passar creme dental no rosto?
Como é feito o tratamento com psicólogo?