O Sistema Toyota de Produção, também conhecido como Toyotismo, é um sistema de produção desenvolvido pela Toyota entre 19, que aumenta a produtividade e a eficiência, evitando o desperdício sem criar estoque, como tempo de espera, superprodução, gargalos de transporte, inventário desnecessário, entre outros.
Os pilares do STP Vendo o desperdício gerado pela produção em massa, o Sistema Toyota de Produção estabeleceu dois pilares: o Just in Time (JIT) e o Jidoka. Just in Time, como o próprio nome indica, significa produzir apenas quando necessário, utilizando apenas os recursos estipulados e no tempo ideal.
Sistema de produção desenvolvido pela Toyota Motor Corporation para fornecer a melhor qualidade, o menor custo e o lead time mais curto por meio da eliminação do desperdício. O TPS é formado sobre dois pilares, Just-in-Time e Jidoka, e é normalmente ilustrado pela "casa" mostrada a seguir.
De forma geral, os princípios que norteiam o sistema são:
Esse sistema foi desenvolvido pelo vice-presidente da Toyota na época, Taiichi Ohno....Boa leitura!
Assim sendo, conheça cada uma delas e saiba como reduzi-las:
Esse sistema foi desenvolvido pelo vice-presidente da Toyota na época, Taiichi Ohno....Boa leitura!
O Sistema Hyundai de Produção, a partir da aplicação maciça da automação, com foco na redução de custos e repetitividade dos processos, pode ser considerado como um modelo precursor à Indústria 4.0, no tocante a este princípio. No entanto, a principal divergência entre ambos, são as suas relações entre homem/máquina.
Produção flexível consiste em fabricar somente o que era demanda dos clientes, fabricar em pequenos lotes. A produção flexível da Toyota opõe-se a filosofia ocidental de fabricar lotes de grandes quantidades utilizando máquinas dedicadas.
Os dois pilares do Sistema Toyota de Produção seriam ainda apoiados por mais três bases que garantiriam o seu bom funcionamento: Heijunka, Padronização do Trabalho e Kaizen. A Heijunka é o nivelamento do trabalho, ou seja, garantir que o esforço seja distribuído igualmente ao longo do tempo.
Isto foi parcialmente causado pela cooperação entre a Toyota e a General Motors, que construíram uma fábrica em conjunto. Ele durou até o final dos anos oitenta, no início dos anos noventa, antes que as empresas americanas também desejassem ser chamadas de “Lean Manufacturers”.
Cada indivíduo da linha de produção realizava a sua função em um tempo determinado no qual o produto passava pelas suas mãos. O produto ficava sempre a mesma quantidade de tempo, vinha e ia embora para o próximo setor. Isto quer dizer que o sistema era extremamente ágil em produzir mercadorias.
Entre os obstáculos superados pela Marca nesta globalização da produção, o mais importante é a garantia de qualidade, o que exige que "não importa o local onde são produzidos os carros Toyota, pois devem ter o mesmo nível de qualidade."
O que é reconhecer assinatura em cartório?
Qual a pior dublagem do mundo?
Como se escreve R$ 17.000 por extenso?
O que significa contingência de 3 termos?
Como chamar um método privado Java?
Qual a visão de Durkheim sobre a religião?
Como cuidar de gato Recém-nascido sem mãe?
Qual o diâmetro de uma roda aro 29?
O que precisa para fazer um leilão?
Quem foi o primeiro namorado de Lady GaGa?
O que é um texto informal de exemplo?
Qual o instrumento utilizado para a avaliação dos agentes químicos?
Qual foi a maior temperatura já registrada em Porto Alegre?
O que é necessário para ter qualidade de vida na terceira idade?
O que são aquelas larvas pretas no banheiro?