Para ele, o ipê-rosa representa um lembrete de que, às vezes, é preciso pausar a rotina e contemplar a vida.
Ou seja, há muito tempo o ipê é utilizado como matéria prima em razão da boa qualidade da madeira, tendo como características principais: 1 Muito densa e forte; 2 Pesada e dura, difícil de serrar; 3 Grande durabilidade mesmo quando em condições favoráveis ao apodrecimento; 4 Alta resistência aos parasitas e à umidade;
Pode ser usado também em construções de pontes, vigas, esquadrias, pisos, escadas, móveis, peças, na fabricação de instrumentos musicais, de portas e janelas, dentre muitas outras finalidades. Para maior conhecimento, seguem mais detalhes sobre as espécies mais comuns de ipês aqui no Brasil:
Considerado uma madeira nobre, o Ipê possui um material excelente para estrutura de obras, em ambientes externos e até mesmo em detalhes decorativos. Pode ser usado também em construções de pontes, vigas, esquadrias, pisos, escadas, móveis, peças, na fabricação de instrumentos musicais, de portas e janelas, dentre muitas outras finalidades.
Sua florada é exuberante e fantástica, muito utilizada no paisagismo, podendo ser considerada uma das mais belas dentre as espécies de ipês. Esta espécie costuma ter um porte maior, podendo alcançar de 20 a 30 metros de altura, e o tronco de 40 a 60 cm, ela é mais comum apenas nas regiões sudeste e sul.
Como mudar de hábitos radicalmente?
Qual a maior árvore do Amazonas?
Qual é a característica de penas?
Como terminou o jogo do Atlético e Palmeiras?
O que diz a Bíblia sobre a injustiça?
Qual é melhor para dor de cabeça paracetamol ou ibuprofeno?
Quais são as ferramentas para fazer bijuterias?
Qual a importância dos 4 elementos da natureza?
Qual o tempo de vida de uma pessoa com Alzheimer?
O que é arranjo físico de uma operação produtiva?
Como funciona a individualidade do Shinsou?
Como motivar alunos da EJA na pandemia?