A tilak dos sadhus é a pintura do rosto, com maior significado na testa, pois representa o terceiro olho. É a marca sagrada de consagração do corpo como morada da divindade que ele invoca, além de um escudo que o protege e o livra de todo o mal.
Existem alguns homens na Índia que “entregam” completamente sua vida para a busca espiritual e, consequentemente, querem atingir a iluminação. Extremamente respeitados pela sociedade há milhares de anos, eles são chamados Sadhus, ou Nagas Babas, os homens santos.
Os sadhus se dividem em grupos fechados, cada um com uma característica específica, identificados pela marca que levam na testa - a tilaka. Alguns chegam a morar em árvores como se fossem macacos e recusam a se comunicar com meros mortais. Apesar do aspecto primitivo, eles são vistos como poços profundos de sabedoria.
Sadhu, no hinduísmo, é um termo comum para designar um místico, um asceta, um praticante de ioga ou um monge andarilho. "Sadhu" é, também, uma expressão em sânscrito e páli usada como interjeição para algo bem-sucedido ou realizado com perfeição.
Sadhus são Sanyasi, ou seja, renunciantes que se desprendem do mundo material e vivem nas cavernas, florestas, cabanas improvisadas nas margens dos rios sagrados e templos da Índia e Nepal. Baba, na Índia, é uma forma de se referir à Sadhu, a palavra Baba signifca pai, avô, ou tio em muitas línguas indianas.
37 curiosidades que você vai gostar
Ele é um “sadhu”, na Índia significa ter uma crença religiosa muito forte, ligando-se aos deuses por meio de algum sacrifício. Sadhus são uma espécie de santos do induísmo. Ele decidiu abdicar da vida em 1973, quando era bancário na Índia.
Sadhu, que se traduz como "boa pessoa", é um termo que designa alguém confiável, cuja mente não provoca qualquer temor. É uma pessoa simples, cuja vida é um grupo valores; de gentileza e da honestidade.
Eles praticam o celibato porque acreditam que o prazer sexual apaga o seu poder espiritual. A limitação do prazer dos sentidos inclui também uma limitação na alimentação. O jejum faz parte das renúncias que o Sadhu se impõe regularmente. Muitos Sadhus fundamentalistas chegam a se manter de pé sem nunca se deitar.
As principais características do hinduísmo são o respeito pela antiguidade e tradição; a confiança nos livros sagrados; a crença em Deus sob alguma forma e a sua adoração em algum aspeto; a persistência do sistema de castas, apesar da oposição vigorosa de alguns chefes e da sua existência ser negada pela constituição; ...
O que significa a palavra Oxalá na Bíblia?
Qual é a força intermolecular de CH4?
Pode fazer sashimi com peixe congelado?
É possível reclamação perante o STF contra medida provisória que contrarie súmula vinculante?
Como esconder fotos da galeria?
Quem paga a maior parte dos impostos?
Como fazer referência de entrevista não publicada?
Quais são os tipos de prontuário eletrônico?
Como saber se o Recém-nascido tem refluxo?
Qual é o tripé da responsabilidade social?
O que significa sonhar com casal famoso?
Qual é o principal objetivo de um texto jornalístico?
Quais são os melhores sites para se manter informado?
Quem é o mais forte dos 11 de Konoha?
Quem tem hipotireoidismo pode comer óleo de coco?