Os principais remédios recomendados pelo médico para tratar o hipertireoidismo são o Propiltiouracil e o Metimazol, no entanto a dose vai depender dos níveis de hormônios circulantes, resposta ao tratamento ao longo do tempo e efeitos colaterais sentidos.
O propiltiouracil tem como mecanismo de ação a inibição da síntese de hormônios tireoidianos que são essenciais para a tireoide peroxidase, essa inibição resulta no desvio do iodo na síntese dos hormônios tireoidianos.
3 tratamentos para hipertireoidismo
Os remédios usados no tratamento do hipertireoidismo são chamados de antitireoidianos, pois são responsáveis por inibir a produção dos hormônios da tireoide. Alguns deles são: Propiltiouracila (Propilracil); Metimazol.
Que alimentos ingerir? Essa dieta deve incluir grãos integrais, proteínas magras e gorduras saldáveis. Frutas, verduras e legumes devem ser os ricos em antioxidantes, tais como morango, kiwi, ameixa vermelha, tomate, espinafre, couve e abóbora.
O TSH estimula a tireoide a secretar o hormônio tiroxina (T4), que é convertido em triiodotironina (T3), o hormônio ativo que estimula o metabolismo. O hipotálamo, na base do cérebro, produz o hormônio tirotropina-estimulante (TRH), que estimula a hipófise a produzir TSH.
Na maioria dos casos, os níveis de hormônios produzidos pela tireoide voltam ao normal com o tratamento adequado. Contudo, o paciente deverá passar por terapia de reposição hormonal pelo resto da vida. O coma causado por mixedema, que é uma possível complicação decorrente do hipotireoidismo, pode resultar em morte.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem surgir durante o tratamento com sertralina são boca seca, aumento do suor, tontura, tremor, diarreia, fezes amolecidas, digestão difícil, náusea, falta de apetite, insônia, sonolência e alteração da função sexual, principalmente atraso na ejaculação e diminuição do desejo.
Ainda, o uso concomitante de Cloridrato de Sertralina (substância ativa) em pacientes utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAO) é contraindicado, além de também ser contraindicado em uso concomitante com o medicamento pimozida. Cloridrato de Sertralina (substância ativa) deve ser administrado em dose única diária, pela manhã ou à noite.
Perturbação de Stress Pós-Traumático (PTSD). A sertralina é um inibidor potente e específico da recaptação neuronal da serotonina (5-HT) in vitro, o que resulta na potenciação dos efeitos 5-HT em animais. Tem, somente, um efeito muito fraco na recaptação neuronal da noradrenalina e dopamina.
A sertralina pode ser usada durante a gravidez, sendo considerada um medicamento seguro para ser usado na gestação. Apesar de haver poucos estudos sobre o uso da sertralina na gravidez, nenhum deles apresentou um maior risco do bebê nascer com anomalias.
Como plantar cebola corretamente?
Como pode ser suprida a incapacidade da pessoa?
Como o genótipo pode ser representado?
Quais são os tipos de raízes e suas funções?
Como começar uma dieta cetogênica?
Como saber se estou na fase folicular?
Como funciona a mente de uma pessoa solitária?
Como tirar o cordão umbilical de um gato?
Como faço para participar do sorteio da Nota Fiscal?
Como saber se seu intestino está saudável?
É confiável usar o Google Tradutor?
O que precisa para ser enfermeiro do Samu?
O que fazer na aula de redação?
Qual o livro de vendas mais vendido?
O que faz um coordenador de HSE?
Como foi a Semana de Arte Moderna de 1922?
Como é feito o transporte de O2?