Em umComo damos a você remédios caseiros para combater as pragas nas plantas. O primeiro remédio caseiro para controlar as pragas de forma natural é utilizando o tabaco. É que a nicotina é um infalível inseticida contra os pulgões.
Os pulgões e produzem-se por partenogênese telítoca, em que cada fêmea dá origem a 2 – 4 ninfas/dia um total de 46 – 48 ninfas, que se desenvolvem mediante sucessivas mudas. O ciclo biológico completo do pulgão é o seguinte: o período ninfa varia de 5 a 6 dias, durante o qual são verificados 4 instares.
As pragas nas folhas das plantas constituem uma das principais preocupações para quem gosta de ter as plantas bonitas e saudáveis, assegurando dessa forma o seu crescimento e desenvolvimento de forma plena.
Ainda assim, nunca é demais ter plantas repelentes que ajudam consideravelmente a evitar as pragas. Destacam-se, neste aspecto, a lavanda, o manjericão, a sálvia, a hortelã, o tomilho, o alecrim e a arruda. Pelo contrário, as plantas que mais atraem as pragas são o funcho, a manjerona, o endro e a borragem.
"No fundo, as pragas de jardim nos ajudam a mostrar o que está errado no cultivo das plantas. Se elas aparecem com frequência, algo de ruim com certeza está acontecendo", afirma a jardineira Carol Costa, do Minhas Plantas.
Quem é o polo passivo do inventário?
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve?
Quais as principais atividades que nossas propostas de valor exigem?
Quanto tempo dura o efeito da infiltração no joelho?
O que foi o taylorismo Fordismo e Toyotismo?
Como se faz um fluxograma de uma empresa?
Quanto tempo dura uma cirurgia no pé?
Como podemos caracterizar o estado gasoso Estado vapor e estado de gás?
Quais são as condições adversas?
O que é o volume molar de um gás?
Quais são as competências e habilidades necessárias para um bom administrador?