Os sintomas da diabetes podem variar de acordo com o tipo da doença, porém de forma geral os primeiros sinais e sintomas da diabetes são cansaço frequente, muita fome, perda de peso repentina, muita sede, muita vontade de ir ao banheiro e escurecimento de dobras, como a da axila e do pescoço, por exemplo.
Entre os principais sintomas da diabetes, destacamos a sensação de boca seca. Isso acontece por conta da perda de líquidos, que é maior em quem tem a doença. Como o corpo está desidratado, ele tenta repor os fluidos, aumentando a vontade de beber água.
Estar com a glicose alta pode causar sintomas como:Excesso de sede;Excesso de urina;Fome excessiva;Emagrecimento repentino sem redução da ingesta de calorias.Cansaço e fadiga frequentes;Visão embaçada;Pele seca;Dificuldade em cicatrização;
E existem algumas diferenças entre eles: Diabetes tipo 1:comumente diagnosticado durante a infância; não existe função pancreática (onde é produzida a insulina), e dessa maneira a glicose fica no sangue ao invés de ser usada como energia. Diabetes tipo 2: aparece, geralmente, na fase adulta.
Nesse caso, a primeira coisa a fazer é avaliar se você está tomando água em excesso, o que faz os rins trabalharem mais para eliminar os líquidos desnecessários. Além disso, a urina pode ficar transparente em quadros de diabete descontrolada, o que também faz com que a pessoa precise ir ao banheiro com mais frequência.
22 curiosidades que você vai gostar
Muita vontade de urinar
Assim, ocorre uma sensação de desidratação, que faz com que o paciente ingira mais líquidos. Isso cria um círculo vicioso. Nesse caso, a urina é muito límpida e clara, devido às altas quantidades de água que são ingeridas por dia.
A dor corporal como resultado do diabetes se deve ao excesso de glicose no sangue, visto que essa alta concentração de açúcar favorece o emagrecimento, o aumento da micção e a diminuição dos músculos. O paciente passa, então, a sentir cansaço muscular.
Outro aspecto importante é que o diabetes tipo 1 costuma ser diagnosticado precocemente devido ao rápido aparecimento dos sintomas. Por outro lado, os pacientes com o tipo 2 podem viver vários anos sem saber que têm a doença, podendo já apresentar complicações crônicas ao descobri-la.
O diabetes mellitus tipo 1, assim como o tipo 2, é caracterizado pelo excesso de glicose (açúcar) no sangue, o que desencadeia uma série de complicações no organismo. Mas, nesse caso, a doença surge em geral na infância e na adolescência, traz sintomas como vontade urinar e perda de peso e tem origem autoimune.
Como funciona a solda TIG seca?
O que é um token para Certificado Digital?
Quanto tempo demora para fazer efeito a testosterona em gel?
Para que é indicado permetrina?
Como vincular o Instagram em outro Facebook?
Quais são as formas de pagamento no Shoptime?
Como diminuir a linha de cota no AutoCAD?
Como alterar o tipo de arquivo renomeando?
Como mudar a resolução da TV Panasonic para 1080p?
Tem como mudar o chuveiro de 110V para 220V?
Como mudar a resolução da câmera para 480p?
Qual é a principal forma do relevo?
Como mudar o Discord de região?
Como saber se estou com dor no ovário?
Como colocar letras diferentes nos Stories?
Como indicar o condutor da multa pela internet?