Como vimos nesse artigo, o segurado dispõe de um período de 1 ano para acionar o seguro em caso de colisão. O prazo é o mesmo para o registro do boletim de ocorrência. Já o terceiro ou beneficiário possui um prazo de 3 anos. De qualquer forma, sempre tente acionar o seguro o mais rápido possível.
Como acionar o seguro auto?
Um valor, estipulado no ato da contratação do seguro, que deve ser pago pelo cliente sempre que o seguro é acionado para reparar algum dano no veículo. O problema é que, em muitos casos o valor da franquia pode acabar sendo maior que o valor do reparo, se realizado de maneira particular, sem o auxílio da seguradora.
Se o conserto do carro estiver orçado em R$ 7.000, por exemplo, você paga o valor da franquia do seguro e a seguradora arca com os outros R$ 5.000 para completar o pagamento. É importante salientar que o pagamento da franquia é feito diretamente à oficina e/ou profissional que realizou o conserto do veículo.
boletim de ocorrência; cópia do RG, CPF e comprovante de residência; cópia da CNH, do documento do carro e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); Cópia do DUT (Documento Único de Transferência), frente e verso (em casos de Indenização Integral).
Como funciona o acionamento do seguro de carro? A seguradora deve ser contatada em caso de sinistro, seja por conta de uma colisão com perda parcial ou total ou roubo. Normalmente, as seguradoras possuem uma central de atendimento que pode ser acionada 24 horas por dia.
O acionamento deve ser feito por meio dos canais de contato disponibilizados pela seguradora, podendo esse ser por telefone, e-mail, chat, aplicativo ou outros. As formas de contato variam por seguradora.
A principal função do seguro é o respaldo que ele oferece ao proprietário do veículo. Isso porque, como você sabe, são vários os riscos que o motorista enfrenta diariamente, desde danos físicos no carro, causados por acidentes, até casos de roubo e furto.
Uma dúvida bastante comum é quanto tempo tenho para acionar o seguro. O prazo é grande, e falaremos sobre isso detalhadamente a seguir. Mas a dica é simples: quanto antes informar à empresa, mais cedo você será ressarcido. Para começar, é preciso informar o furto ou roubo do carro à polícia, registrando o Boletim de Ocorrência.
Qual o nome da menina que faz cantadas?
Como acabar com as ervas daninhas na grama?
Como acabar com cochonilha preta?
Como eliminar o fungo do bolor?
Como incluir a leitura no dia a dia para melhorar a qualidade de vida?
O que fazer para substituir o chocolate?
Como ter equilíbrio emocional no casamento?
Como lidar com a hipocrisia no trabalho?
Como ajudar um amigo a superar o luto?
Como saber se minha saúde mental está ruim?
Como lidar com uma pessoa da família folgada?
Como saber se o móvel é de madeira maciça?