Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos vença até o final de abril, a validade do licenciamento varia conforme o número final da placa. Para as de final 4, 5 e 6, o CRLV de 2020 vale até 31 de maio; placas de final 7 e 8 têm prazo até 30 de junho; e para as placas de final 9 e 0, até 31 de julho.
O atraso pode aumentar bastante o valor do licenciamento. Em caso de licenciamento atrasado, não há como escapar dos temidos juros. Como acontece com qualquer dívida, para regularizar a situação de atraso será preciso desembolsar mais do que o valor original do licenciamento.
Estar com o licenciamento do seu veículo atrasado, assim como qualquer outro débito em sua vida, é uma grande preocupação. Dívidas dessa natureza geram complicações, ainda mais por serem de pagamento obrigatório, previsto em lei.
Possíveis consequências da Taxa de Licenciamento atrasada Ainda segundo a Lei de Trânsito, não pagar o licenciamento no prazo estipulado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Sempre é exigido a quitacao de todos licenciamentos atrasados no minimo os ultimo 5 anos isso se o estado nao tiver proposto acao de cobranca. Tem alguma coisa muito errada. Sempre é exigido a quitacao de todos licenciamentos atrasados no minimo os ultimo 5 anos isso se o estado nao tiver proposto acao de cobranca.
Como funciona financiamento de carros para produtor rural?
Como mudar a senha do Wi-fi da Giganet?
Como as pessoas surdas percebem os sons?
Como funciona uma ponte rolante?
Como funciona o estágio Uninter?
Em que história aparece o unicórnio?
Como funciona o Banco Honda Motos?
Tem como estornar pagamento em débito?
Porque a pessoa se alimenta por sonda?
O que acontece quando uma tartaruga morre?
O que torna uma pessoa diabética?
Quem tem claustrofobia pode viajar de avião?
Como uma estrela vira Super Nova?
Como colocar outra pessoa na chamada?
Como clarear e uniformizar a pele do rosto?
Quem nunca trabalhou de carteira assinada tem direito a aposentadoria?