Marlin-negro, o peixe mais rápido do mundo consegue nadar a 129 km/h.
É o agulhão-vela (Istiophorus platypterus), um peixe esquisitão com um grande bico em forma de espada e uma barbatana dorsal dupla que parece uma vela. Também chamado de sailfish, peixe-vela e agulhão-bandeira, ele atinge 109 km/h em pequenas distâncias, segundo o Guinness, o “livro dos recordes”.
O RankBrasil homologou o agulhão-vela como o Peixe mais veloz do país e do mundo: chega a nadar 115km/h. Para tentar entender esta velocidade, é necessário levar em consideração a densidade da água, que é 750 vezes mais densa do que ar, o que exige dos peixes uma força fora do comum para se locomover.
No mar. Em termos de velocidade máxima, o animal marinho mais veloz é o atum bluefin, ou atum-rabilho (Thunnus thynnus), que segundo o Tuna Lab, centro de pesquisa oceânica da Universidade de Massachusetts, atinge mais de 230 km/h (ou 25 corpos por segundo).
Mas, na verdade, o animal que alcança a maior velocidade é falcão-peregrino, uma ave de rapina capaz de atingir 320 km/h em um vôo. Na água, o rei da velocidade é o peixe-agulhão, com 110 kh/h.
19 curiosidades que você vai gostar
Se existisse uma lista das espécies brasileiras mais velozes certamente algumas aves se destacariam no “Top 5”, a começar pelo falcão-peregrino (Falco peregrinus). “Esse falcão é a ave (e o animal) mais rápido do mundo.
Marlin-negro, o peixe mais rápido do mundo consegue nadar a 129 km/h. É o peixe mais rápido do mundo e pode nadar mais rápido do que a chita corre. Este peixe pode atingir velocidades incríveis de até 129 quilómetros por hora.
O peixe-vela, peixe-espada ou agulhão-vela (Istiophorus platypterus) é considerado o peixe mais rápido do mundo. A velocidade que este animal pode atingir enquanto caça chega à 110 km/h e está registrada no Guinness Book, o livro dos recordes.
Piranha. As piranhas são peixes carnívoros de água doce muito ágeis, capazes de destruir um pedaço de carne em segundos. Isto porque possuem dentes extremamente afiados, o que facilita triturar sua presa rapidamente.
Blobby é um peixe da espécie Psychrolutes marcidus, que vive na escuridão do fundo do mar, de 600 a 1,2 mil metros abaixo da superfície. Ele nunca sobe às zonas claras, a menos de 300 metros de profundidade.
10 animais mais lindo do mundo8- Cavalo friso. ... 7- Camaleão. ... 6- Peixe mandarim. ... 5- Pavão albino. ... 4- Raposa do Artico. ... 3- Flamingo. ... 2- Tigre Branco de Bengala. ... 1- Arara. Considerados pássaros exóticos, eles geralmente vivem nas selvas tropicais da América do Sul.
Os peixes mais bonitos do oceanoPeixe-palhaço (subfamília Amphiprioninae) ... Peixe-mandarim (Synchiropus splendidus) ... Peixe borboleta-bicuda (Chelmon rostratus) ... O peixe Flame Angel (Centropyge loricula) ... Peixe cirurgião-azul-claro (Acanthurus leucosternon)
O Esturjão-beluga (Huso Huso) é considerado o maior peixe do mundo. Ele se encontra com facilidade nos rios do sul da Rússia e da Ucrânia, além das águas doces da América do Norte. Quando o verão começa, ele migra do mar para os rios ou margens dos lagos de água doce para se reproduzir.
Dunkleosteus terrelli: Peixe mordia dez mil vezes mais forte que tubarão - UOL Educação.
Existem cerca de 50 espécies de cubomedusas, mas apenas algumas contêm veneno que pode ser letal para as pessoas – incluindo a espécie australiana, Chironex fleckeri, que é considerada o animal marinho mais venenoso, de acordo com o Serviço Oceânico Nacional.
A reportagem destaca outros rápidos nadadores, como o golfinho (37,9 km/h) e, por incrível que possa parecer, a tartaruga Dermochelys coriacea (35 km/h).
Alimentação: Comem peixes oceânicos e costeiros, lulas, moluscos, crustáceos e zooplâncton. Reprodução: A procriação ocorre o ano todo, com picos no Verão. As fêmeas podem liberar cerca de 5 milhões de ovos pelágicos a cada vez, em até dois ciclos por ano.
É um abutre encontrado nas planícies e nos desertos do continente africano, numa vasta área delimitada por países como Eritréia, Sudão, Tanzânia e Guiné. Ele atende pelo nome científico de Gyps rueppellii e já foi visto voando a incríveis 11 278 metros.
Qual a origem da tartaruga Rafetus Swinhoei?O animal mais raro do mundo habita a China e o Vietnã. Ele ficou conhecido em 1873 pelo especialista em tartarugas do Museu Britânico John Edward Gray. ... Essa raridade da natureza se alimenta de caranguejos, peixes, caracois, sapos, plantas aquáticas e folhas. ... E aí?
10 animais mais fofos do mundo1 – Panda Vermelho (Ailurus Fulgens)2 – Vombate (Vombatidae) ... 3 – Leopardo-Nebuloso (Neofelis Nebulosa) ... 4 – Foca Harpa (Pagophilus groenlandcus) ... 5 – Rato-do-Campo (Apodemus Sylvaticus) ... 6 – Feneco (Vulpes Zerda) ... 7 – Slow Loris (Nycticebus) ... 8 – Coala (Phascolarctos Cinereus) ...
Entre os animais aquáticos que vivem no mar, podemos destacar os cavalos-marinhos, arraias, tartarugas, tubarões, moreias, golfinhos e baleias. Cada espécie aquática passou por adaptações ao longo de séculos de evolução, a fim de sobreviver, se alimentar e se reproduzir na água.
Em segundo lugar está o guepardo (Acinonyx jubatus). Apesar de ser o segundo animal mais rápido do mundo, ele está bem atrás do falcão-peregrino, com apenas 120 quilômetros por hora.
Qual o custo para estudar no Canadá?
Pode comer aveia crua com leite?
Qual a diferença entre óleo vegetal mineral é sintético?
Para que serve equipo de dieta?
O que precisa para ser Analista de banco?
O que é corte transversal arquitetura?
Como colocar a imagem da TV LG na vertical?
Como colocar a planilha para compartilhar?
O que são princípios de gestão?
Qual a materialidade do crime de furto?
Qual é o conceito de avaliação?
Como tirar total em todas as provas?
Qual a temperatura para injetar nylon?
Quais são os órgãos que podem ser doados?
Qual instrução MySQL é usada para verificar quais contas têm privilégios específicos?