Entretanto, percebe-se que, mesmo os problemas sociais tornando-se comuns na sociedade, o esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar jovens das ruas e das drogas, ele ajuda no combate a violência, contribuindo assim na garantia de segurança pública e nas melhorias de saúde humana.
(Belloni, 1992, p.10) “Sem dúvida, o esporte faz hoje parte, de uma ou de outra forma, da vida da maioria das pessoas em todo o mundo. Hoje ele é, em praticamente todas as sociedades, uma das práticas sociais de maior unanimidade quanto a sua legitimidade social.
No esporte esta realidade também está presente, como na profissão de treinador de alguma equipe, nos atletas de rendimento, nas categorias de base de clubes, entre tantos outros exemplos. O esporte em nossa sociedade se manifesta de diferentes formas e em diferentes espaços.
O esporte acontece de forma despretensiosa, com o único intuito de lazer, de prazer pela atividade física, por objetivos próprios, e não postos por outros, como o professor]
Não importa se for uma competição, uma brincadeira ou parte da aula de Educação Física, a socialização com os demais está intimamente ligada ao jogo. Mesmo sendo um esporte individual, o praticante se relacionará, competirá com outros participantes, dividirá tristezas e alegrias.
O que é o princípio da indivisibilidade?
Quanto custa a vacina antirrábica?
Quanto rende o dinheiro no Banco do Brasil?
Pode hidratar o rosto todos os dias?
Quais os principais autores do Realismo e do naturalismo brasileiro?
Como montar o nome da sua loja?
É normal idoso com Alzheimer dormir muito?
Para que serve semente de Mombaça?
O que fazer para deixar o cabelo mais claro?
Como agradecer elogios de clientes?
Qual iPhone vai sair o WhatsApp?
Como é feito o cálculo do Ibope?
Quem morre na novela Alma Gêmea?
O que são e quais são os efeitos específicos da condenação penal?