Explicando de um jeito muito simples, vetorizar é uma forma de transformar os pixels de uma imagem em curvas, linhas e pontos, com a possibilidade de modificar seus elementos separadamente (editar, rotacionar, mover, recolorir, entre outras mudanças).
Vetorizar uma imagem no Photoshop permite trabalhar com a foto com maior resolução, pois o vetor funciona por desenho de traço, e não por pixels. Assim, é possível expandir a imagem na dimensão que o usuário precisar, sem que ela perca a qualidade.
Outra grande vantagem de imagens vetoriais e poder selecionar facilmente diferentes objetos no seu interior e consequentemente isola-los para trabalhar.
Uma imagem vetorizada é um desenho geométrico com base em eixos feito por computador, que possibilitam o seu redimensionamento para impressos, design gráfico ou sites de internet, sem perder a qualidade. Diferente das imagens comuns, chamadas de bitmap ou raster, que são formadas a partir de uma rede de pixels.
A “Vetorização” consiste em transformar uma Imagem de Bitmap (que pode estar nos principais formatos: JPG, BMP ou GIF) em Vetor, ou seja, otimizamos e redesenhamos o seu logotipo dando uma melhor visualização e garantindo assim uma impressão com uma excelente qualidade.
45 curiosidades que você vai gostar
A vetorização consiste em traçar as feições observadas em uma imagem. Este processo é utilizado para converter uma imagem em informações que podem ser exibidas em softwares SIG (Sistema de Informação Geográfica) de modo que o computador possa “entender” do que se trata a informação.
Explicando de um jeito muito simples, vetorizar é uma forma de transformar os pixels de uma imagem em curvas, linhas e pontos, com a possibilidade de modificar seus elementos separadamente (editar, rotacionar, mover, recolorir, entre outras mudanças).
Imagens vetorizadas são compostas de formas como círculos, retângulos, linhas e curvas, enquanto imagens bitmap, também conhecidas como imagens raster, são formadas por uma grade de pixels.
Os gráficos vetoriais são, geralmente, muito menores em tamanho do que os gráficos de bitmap. Porém, se imagens bitmap são encaixadas dentro do vetor, o tamanho do arquivo geralmente será maior.
A ferramenta "Image Trace" permite que o usuário transforme uma foto em vetor rapidamente. "Desenho vetorial" (ou simplesmente "Vetor"), na computação gráfica, é o termo que define o uso de formas geométricas (como pontos, linhas, curvas e formas) para constituir um desenho.
O grande diferencial entre imagens Bitmap x imagens Vetor é isso, a capacidade de ampliação (praticamente ilimitada no caso da imagem formada por vetores). Quando usar Vetor e quando usar Bitmap: Os gráficos vetoriais são amplamente utilizados em websites, impressões, cinema, televisão, games, etc…
Outra grande vantagem da imagem vetorial é que, como ela precisa guardar apenas uma quantidade pequena de dados para ser interpretada e recomposta, geralmente ela resulta em arquivos leves, que ocupam pouco espaço em disco.
O vetor é perfeito
Enquanto a imagem bitmap está diretamente atrelada a um pequeno quadrado (o pixel), a vetorização parte para um caminho bem diferente. Com os vetores podemos representar linhas, pontos, curvas, polígonos e outros elementos básicos da geometria.
Imagens vetoriais possuem esse nome porque os formatos são gerados a partir de vetores matemáticos. Ou seja, ao invés de termos o mapeamento de cada um dos pixels da imagem, teremos uma fórmula que indica uma forma. Isso significa que imagens vetoriais não possuem pixels.
A palavra vetorial pode assustar os novatos do design, mas entender o seu real significado pode ser muito simples. De forma resumida, desenhos vetoriais são imagens que utilizam formas geométricas primitivas, como linhas, curvas, pontos, formas e polígonos como base de sua construção.
PNG significa “Portable Network Graphics” (Gráficos Portáteis de Rede), e como o próprio nome nos dá pistas, ela é uma sigla designada para arquivos serem facilmente compartilhados via internet.
jpg, esse formato usa compressão para reduzir o peso dos arquivos; diferentemente de . jpg, no entanto, o tipo de compressão que o . png usa não implica tanta perda de qualidade – especialmente no caso de arquivos gráficos. ... png é que o arquivo também tem suporte a transparência.
Enquanto JPG, GIF e PNG são formatos de compressão de arquivos BMP, o formato SVG é um arquivo baseado em texto e descreve as imagens com formatos vetoriais. Eles são capazes de comprimir ainda mais os arquivos, sem perda nenhuma de qualidade (mesmo ao redimensionar as imagens).
Um arquivo vetorizado é uma técnica de design onde são usadas linhas ao invés de pixels (pontos). Com esta técnica você poderá aumentar e diminuir a imagem sem perder a resolução. Se o design não estiver vetorizado, ao aumentá-lo, a imagem ficará destorcida e pixelada.
O Adobe Shape CC é um aplicativo que tem compatibilidade com Android e iOS e simplifica a ação de vetorizar objetos e imagens no dia a dia. A ideia é que o usuário transforme essas formas em gráficos vetoriais, para editar na versão desktop do pacote Adobe CC, em programas especializados como Illustrator e Photoshop.
A sigla SVG é a abreviatura de Scalable Vector Grafhics, usada para descrever desenhos e gráficos vetoriais. Existem diferentes sites disponíveis no Google para você fazer a conversão de suas imagens para a extensão SVG. Muitos deles são gratuitos e muito fácil de usar, encontre o que melhor se adaptar.
Você só precisará de dois passos.Passo 1 – Insira a imagem que deseja vetorizar. ... Passo 2 – Após inserida a imagem e selecionada irá aparecer “Image Trace / Traçado da Imagem” clique na seta ao lado e mostrará mais opções como demonstrado na imagem abaixo. ... Passo 3 – Pronto, você tem uma imagem vetorizada!
O Que é um Logo Vetorizado e Por Que Você Precisa de um Para Seu Próximo ProjetoPor que Usar Imagens Vetorizadas? ... Passo 1: Escolha uma Ferramenta. ... Passo 2: Escolha as Cores e Decida Sobre o Conceito. ... Passo 3: Crie um Esboço. ... Passo 4: Comece a Criar o Logo. ... Passo 5: Salve o Seu Logo. ... Sucesso Com o Design Baseado em Vetores!
Os arquivos em EPS são os mais comuns para elementos em vetor. A vantagem destes arquivos é que são usualmente compatíveis com versões antigas e novas do Illustrator. É um formato de alta compatibilidade. Arquivos em Ai são criados para serem editados no Adobe Illustrator (software).
Uma forma de converter PDF para Imagem vetorial é usar softwares online. O Onlineconvert.com é um exemplo de ferramentas online que permitem que você converta PDF para formatos SVG, TIFF, PICT, PIX e muito mais.
Pode massagear a perna com trombose?
O que são neurotransmissores e como são classificados?
O que acontece depois da réplica?
Quanto tempo demora para um Sim morrer de fome?
Quais eram os principais produtos cultivados pelos egípcios?
Qual é o tempo de incubação do coronavírus?
Como se chama a teoria defendida por Schumpeter?
Qual é o sinônimo de contemplando?
Qual a fórmula para calcular a vazão?
Qual é a resolução de vídeo para celular?
Como os aditivos alimentares são informados no rótulo do produto?
Quais são os 3 tipos de chuvas?