O "Núcleo do Sujeito" (isto é, a palavra base) é, pois um substantivo ou pronome. Em torno do núcleo podem aparecer palavras secundárias (artigos, adjetivos, locuções adjetivas, etc.). Ex.: Aquela casa é assombrada.
Nos exemplos citados, os núcleos do sujeito são, respectivamente, "tataravó", "modelos" e "presidente". Núcleo do sujeito é, portanto, a palavra principal que forma o sujeito. Classificação do sujeito. Além disso, existem duas categorias ou tipos básicos de sujeito. São elas:
O sujeito será classificado como sujeito determinado composto quando apresentar dois ou mais núcleos. Observe o exemplo: Pais, professores e alunos reuniram-se na escola no início do ano letivo.
Sujeito é todo termo da oração (substantivo ou palavra substantivada) não antecedida por preposição que puder ser trocado por ele (s) ou elas (s), num sistema de pergunta e resposta. Dessa f orma, considere o seguinte enunciado: Chegaram os artistas à cidade.
Pode ter um ou mais núcleos. No exemplo "Tonico mora no interior de São Paulo", o sujeito da oração - "Tonico" - é composto por uma só palavra. Mas o sujeito pode ser composto por mais de uma palavra. Suponha que disséssemos: "O meu amigo Tonico mora no interior de São Paulo".
Qual o melhor chá para intoxicação?
É lícito construir encostado à parede divisória?
O que aconteceu na Rússia em 1917?
Qual é o tecido de alfaiataria?
Qual é a fruta mais consumida no Brasil?
Qual é o contrário de fechadura?
É normal sentir dor no local da cirurgia de hérnia?
O que são indústrias de alta tecnologia Cite três exemplos?
Qual é o objetivo da licitação?
Como fazer uma reclamação no SPC?
Como avaliar a estrutura de capital?
Qual a importância dos animais na agricultura?
O que significa vários pontos?
Quais são os hotspots atuais da Terra?
O que torna uma bactéria resistente a um antibiótico?