O nome dessa famosíssima embarcação veneziana, gôndola, deriva do latin “cuncula” ou concha, tem 11 metros de comprimento e pesa 600 kg, mas é facilmente manobrada pelo gondoleiro com um único remo.
Para quem não sabe, a gôndola é uma embarcação alongada no comprimento e estreita na largura. Quem a conduz com maestria é o gondoleiro, que precisa ter muita técnica não só para controlar o barco, mas também para disputar o espaço com tantas outras embarcações e driblar algumas pontes — várias delas super baixas.
Passeio de gôndola em Veneza: como não entrar em roubada
mar Adriático
Golfo de Veneza no mar Adriático.
A Ponte dos Suspiros, seu nome é baseado em uma lenda que diz que os prisioneiros, atravessavam a ponte, suspirando pelo ponto de vista de ver pela última vez o mundo exterior.
gôndola A gôndola é uma embarcação típica da Lagoa de Veneza, na Itália. Pelas suas características de manobrabilidade e velocidade, foi, até a chegada dos meios motorizados, a embarcação veneziana mais adaptada ao transporte de pessoas.
Preço do passeio de gôndola em Veneza Uma das principais dúvidas dos turistas é saber quanto custa um passeio de gôndola em Veneza. O preço é tabelado, custa €80 de dia e €100 de noite (após às 19 horas), por 30 minutos de passeio. Como já havia dito, o preço é por barco independente do número de pessoas.
Curiosidades. A Gôndola foi transportada em um container de navio até o porto de Itajaí onde foi trazida até a cidade em um caminhão. Hoje a Gôndola fica em um lago artificial no centro da cidade, na Praça Humberto Bortoluzzi, é motivo de orgulho da cidade e curiosidade de visitantes e turistas.
A solução adotada foi a de fundação com pilares de madeira, de forma que, um conjunto de peças distribuídas em toda a extensão da área a ser ocupada preenchia o terreno e entrava em contato com a camada rígida de solo de pedra embaixo d'água, no fundo do canal, que tem em média 5 metros de profundidade.
Agora veja tudo sobre o passeio de barco turístico em Veneza. Veneza é uma cidade cortada por uma série de canais, por isso a dica para conhecê-la é usar os meios de transporte aquáticos. Se você já conhece os famosos ônibus turísticos Hop on Hop off, certamente, não vai estranhar em saber que existe a mesma versão deles em barco.
Pelas suas características de manobrabilidade e velocidade, foi, até a chegada dos meios motorizados, a embarcação veneziana mais adaptada ao transporte de pessoas. Em uma cidade como Veneza, os canais foram sempre mais utilizados como via de transporte. Atualmente é usada sobretudo para passeios turísticos.
Existe um segundo aeroporto vendido como sendo "Veneza" por algumas low-costs (a principal delas, a Ryanair). Na verdade trata-se do aeroporto de Canova, em Treviso. A ATVO também tem um ônibus que faz o percurso Treviso-Mestre-Veneza, operado pela viação Brusutti, em ônibus com bagageiro.
A água dos famosos canais de Veneza, em Itália, ficou limpa, pela primeira vez em anos, devido à redução da poluição que se sente enquanto a cidade se encontra em quarentena, para impedir o contágio do novo coronavírus. Os canais costumam estar cheios de barcos com turistas o que deixa a água turva.
Quantos metros tem a plataforma da Petrobras?
É verdade que o WhatsApp paga por mensagem enviada?
Pode prender o cabelo depois de fazer progressiva?
O que significa o nome retificação?
O que quer dizer a palavra fazem?
Qual bairro mais perigoso de Ubatuba?
Quem pode usar lentes Transitions?
Quem faz o laudo cautelar comprador ou vendedor?
Quantos sacos de cimento por metro quadrado de construção?
Pode tomar BUP junto com fluoxetina?
Qual é o nome do deus da guerra?
Quantos dias atestado mesmo CID?
Qual é o valor de se estudar Filosofia?