kaaba
Cercada de mistérios , a Hajar al Aswad, ou a pedra negra, que esta localizada a sudeste da kaaba em Meca é um dos pontos principais onde devem chegar os peregrinos que circundam a Kaaba no Haj, (um dos pilares da fé no islam ).
É venerado pelos muçulmanos como uma relíquia islâmica que, de acordo com a tradição muçulmana, remonta à época de Adão e Eva. A pedra era venerada na Caaba nos tempos pagãos pré-islâmicos. ... A tradição islâmica afirma que ela caiu do céu como um guia para Adão e Eva construírem um altar.
A Caaba marcava o local onde o mundo sagrado se cruzava com o profano; a Pedra Negra embutida era mais um símbolo disso, como um meteorito que havia caído do céu e ligava o céu à terra.
A relíquia é uma pedra escura que, segundo uma lenda arábica, ficou assim por causa dos pecados das pessoas, pois no princípio seria alva e branca. De acordo com a tradição muçulmana, a pedra remontaria ao tempo de Adão e Eva. As medidas foram elaboradas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país.
É o lugar mais sagrado do Islã. Nos tempos modernos, a entrada para o interior da Caaba , geralmente não é permitido, exceto para determinadas ocasiões raras e para um número limitado de convidados.
Situada na Arábia Saudita, a cidade já era ponto de parada de caravanas e centro comercial muito antes do nascimento do profeta. Mas os maometanos, também chamados de muçulmanos (hoje cerca de 1,2 bilhão de pessoas espalhadas pelo mundo), a converteram em sua capital.
Segundo a tradição islâmica a "Caaba é o local de adoração que Deus ordenou Abraão e Ismael construírem há aproximadamente 4000 anos atrás. A construção foi feita de pedra, a qual, muitos acreditam, foi o local original de um santuário estabelecido por Adão.
A Caaba, um prédio quadrado onde os muçulmanos situam o centro do mundo, é para o Islã a primeira construção na terra, e em seu interior é guardada a "pedra negra" que os maometanos consideram um pedaço arrancado do paraíso.
É o lugar mais sagrado do Islã. Nos tempos modernos, a entrada para o interior da Caaba, geralmente não é permitido, exceto para determinadas ocasiões raras e para um número limitado de convidados.
Maomé deslocando a Pedra Negra, juntamente com representantes das quatro tribos. (Ilustração de cerca de 1315) Já era cultuada pelos árabes antes mesmo da criação do Islã, onde, segundo a relatos, era branca e se tornou negra devido aos pecados humanos.
As pedras são minerais de estruturas cristalinas com uma composição química, constituídas por átomos de energia. Quando esses átomos são influenciados por uma energia luminosa, esta mistura-se com a composição química da pedra para desencadear uma nova energia.
As pedras vermelhas serviam para tratar doenças, as azuis contribuíam para o desenvolvimento espiritual, as amarelas traziam felicidade e as verdes eram símbolo de força e fertilidade. Todas as civilizações antigas reconheceram as propriedades específicas das Pedras. No tempo dos Faraós, acreditava-se no poder curativo e protector das pedras.
Embora tenha sido muitas vezes descrito como um meteorito, esta hipótese é agora incerta; segundo alguns, seria uma ágata, ou um impactito . A pedra negra consiste actualmente de um número de fragmentos mantidos juntos por uma moldura de prata, fixada à Caaba por pregos de prata.
Como mudar a cor da legenda SRT na TV?
Como usar benzoato de Benzila no cabelo?
Quando sentimos falta de quem amamos?
Para que serve o app SMS Scheduler?
Como identificar voz passiva no inglês?
Como é que tá o signo de escorpião?
Como identificar uma xilogravura?
Como preparar o buffet do seu casamento?