Ilusionismo (ou Prestidigitação) é a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu. Os praticantes desta atividade designam-se por ilusionistas ou mágicos.
A psicologia sugere que o pensamento mágico constitui uma tentativa de racionalizar o desconhecido, estabelecendo uma ligação de causalidade entre dois eventos independentes e na sensação de controle e segurança que a crença de que o poder do pensamento pode interferir no mundo exterior..
Além de levar alegria às festinhas infantis e entreter pessoas de todas as idades com truques surpreendentes, um bom mágico tem diversas oportunidades de ser um profissional requisitado e bem-sucedido.
Houdini
A história de Houdini, o mágico mais famoso do mundo.
O pensamento mágico é uma tentativa de escapar às ansiedades e conflitos, enfim, aos desprazeres tanto do mundo externo quanto do interno. Como se o ato de pensar pudesse controlar, explicar e até mesmo modificar a realidade, além de oferecer a impressão de estabelecer uma relação causal entre dois eventos isolados.
Como ser um mágico de sucesso? Para convencer o público das suas habilidades em prestidigitação, como são chamados os truques de mágica, o profissional tem que treinar muito - não apenas a ilusão de subverter leis da física ou da lógica, mas também métodos para desviar a atenção da plateia.
Participar de webinars, encontros e feiras de mágicas, além de frequentar cursos, é essencial, bem como manter contato com os colegas que atuam no mesmo setor. Fazer parte de uma associação de mágicos pode ser uma excelente maneira de ficar atualizado com as novidades da área.
Harry Houdini | |
---|---|
Houdini pronto para uma apresentação em 1899 | |
Nome completo | Ehrich Weiss |
Nascimento | 24 de março de 1874 Budapeste, Pest Império Austro-Húngaro |
Morte | 31 de outubro de 1926 (52 anos) Detroit, Michigan Estados Unidos |
Outras práticas mágicas incluem rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a projeção astral, rituais festivos pagãos de celebração, manipulação de símbolos e outros com objetivos particulares.
Afirma-se que, por meio de rituais, feitiços, orações ou invocações, é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando, por exemplo, a vontade, o agir ou o destino das pessoas. Essa concepção, no entanto, é tida como irracional pela ciência. A palavra "magia" provém do persa magus ou magi, que significa "sábio".
A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam a entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. Afirma-se que, por meio de rituais, feitiços, orações ou invocações, é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando, por exemplo, a vontade, o agir ou o destino das pessoas.
Esta sociedade mágica fraterna tem sido uma influência importante em algumas formas de ocultismo moderno. A magia contemporânea encontra raízes no trabalho de iniciados como Eliphas Levi e Papus.
Quais são os órgãos mais importantes do corpo humano?
Como fazer um print screen da tela?
Como saber se sou uma pessoa desinteressante?
Como ser desbloqueado de seguir no Instagram?
Como lavar o cabelo depois da progressiva?
Quanto tempo dura uma embolização cerebral?
Como livro por livro na bibliografia?
O que é o codificador na comunicação?
O que fazer para ganhar dinheiro em 2021?
Qual é o menor número positivo?
Quantas em quantas horas tomar diclofenaco?
Qual o conceito do chamado custeio variável?
Quantos dígitos tem a senha da conta poupança da Caixa?
Quais são os 4 estágios de aquisição da língua de sinais?