Anatomia do cotovelo A articulação do cotovelo é uma articulação sinovial que conecta o braço ao antebraço, permitindo 150 ْ de movimentos de flexão-extensão. Ela consiste em três articulações; a articulação umeroulnar, a articulação umerorradial e a articulação radioulnar proximal, todas em uma só cápsula articular!
Ele consistem em quatro segmentos principais, que são subdivididos em regiões para descrição mais precisa: Ombro. Braço. Antebraço.
...
Ossosa clavícula.a escápula.o úmero.
O Cotovelo é composto por 3 ossos, o úmero (osso do braço), a ulna (osso mais largo do antebraço) e o rádio (osso do mesmo lado do polegar). Esta é uma articulação em dobradiça, com função principal de fletir e extender (dobrar).
Ulna: osso da porção medial do antebraço, quando visto a partir da posição anatômica.
O úmero (osso do braço), o maior osso do membro superior, como osso longo, possui duas extremidades ou epífises (proximal e distal) e uma diáfise ou corpo, sua parte central.
27 curiosidades que você vai gostar
O osso cóccix está localizado antes do sacro e abaixo do conjunto das quatro últimas vértebras lombares, é um osso pequeno e considerado o último osso da coluna vertebral; também estão ligados a ele alguns músculos e ligamentos.
O tríceps braquial é um grande músculo de três cabeças do braço. Cabeça longa: se origina do tubérculo infra-glenoidal da escápula (infra-glenoide da omoplata). Dali ele cursa entre o redondo maior e o redondo menor e divide o espaço axilar em duas metades.
O ombro é a articulação do corpo com maior arco de movimento.
A fossa do olécrano é uma área profunda na superfície posterior, superior à tróclea. Na extensão do cotovelo, a ponta do processo do olécrano da ulna se aloja nessa fossa.
É o ponto de articulação de três ossos: o úmero do braço e o rádio e a ulna do antebraço. A articulação do cotovelo é classificada estruturalmente como uma articulação sinovial.
A articulação do cotovelo é um gínglimo ou articulação em dobradiça. Possui três articulações: úmero-ulnar, entre a tróclea do úmero e a incisura troclear da ulna, úmero-radial, entre o capítulo do úmero e a cabeça do rádio e rádio-ulnar proximal, entre a cabeça do rádio e a incisura radial da ulna.
Parte do braço entre o cotovelo e o pulso.
A região do membro superior que se estende do punho até a articulação do cotovelo é chamada de antebraço. O antebraço ajuda o ombro e o braço na aplicação de força e no posicionamento preciso da mão no espaço, com a ajuda do cotovelo e das articulações radioulnares.
Axila é a parte do corpo imediatamente oposta à parte exterior do ombro. Parte interna do braço na parte em que o membro se liga ao tronco, exatamente na articulação. É comum a utilização de desodorante nas axilas para evitar o odor causado pela transpiração do local unido às suas bactérias .
O ombro, ou melhor, a cintura escapular é composta por 3 ossos: a escápula (ou omoplata), a clavícula e o úmero (osso do braço).
O ombro amigo é muito mais uma sinalização de que você está presente nesse momento difícil e fará tudo o que for possível para ajudar. Se você não souber o que dizer para consolar alguém, saiba que não é um problema. Muitas vezes, a melhor forma de prestar auxílio a alguém que precisa de apoio é simplesmente ouvir.
Uma parcela considerável das pessoas que se queixam de dores no ombro é diagnosticada com problemas no manguito rotador. Muitas vezes, para eliminar as dores e voltar a ter boa qualidade de vida, há a recomendação médica para a realização de cirurgia do manguito rotador.
Músculos trabalhados
O principal músculo recrutado no tríceps pulley é o tríceps braquial, constituído por três porções: lateral, medial e longa.
O bíceps é responsável pela flexão na articulação do cotovelo, sendo o músculo que permite a elevação da mão em direção ao rosto. Além do bíceps, o braquial e o braquiorradial são outros dois outros músculos que fazem a flexão do cotovelo. Tríceps: Já o nome tríceps nos diz e lembra ligeiramente o número três.
Quais os principais sintomas de coccix inflamado? O principal sintoma da coccidínea é dor no final da coluna. A dor pode ser lancinante e irradiar para o sacro ou nádegas. Alguns pacientes possuem dor lombar associada.
O que pode ser dor no cóccix? Quando o paciente apresenta dor na região final da coluna, é possível que o cóccix seja o responsável pelo quadro. As principais causas de dor no cóccix são inflamação, instabilidade e sequelas de fraturas ou traumas da região coccígea. São raros os casos de infecção ou tumores do cóccix.
Acidentes que provocam um forte impacto no final da coluna, como cair sentado ou sofrer um pontapé durante um esporte, são a principal causa de dor no cóccix. Embora na maioria das vezes, a dor desapareça após alguns minutos, existem casos em que pode se manter por algumas horas ou dias, diminuindo ao longo do tempo.
Capitato: Maior osso do carpo. Articula-se com o metacarpal III, trapezoide, hamato, escafoide e semilunar.
Como incluir o CPF no PIS pela internet?
O que fazer para atrair um rato?
Qual o sentido do verbo queria?
Como instalar app IPTV na Smart TV LG?
Pode desligar o aparelho da net?
É normal sentir ânsia de vômito depois do treino?
Quais os sintomas da falta de potássio no organismo?
Como se dá a formação da personalidade?
Como evitar a infecção da corrente sanguínea?
Como funciona a homeostase no corpo humano?
Onde ocorre a degradação do grupo heme?