A pupila funciona como o diafragma da máquina, controlando a quantidade de luz que entre no olho. Ou seja, em ambientes com muita luz a pupila se fecha e em locais escuros a pupila se dilata com o intuito de captar uma quantidade de luz suficiente para formar a imagem.
Isso acontece porque a região logo abaixo dos olhos, chamada de pálpebra inferior, é onde fica a pele mais fina do corpo humano e, com a pele mais clara, essa região fica quase transparente, deixando visíveis os vasos sanguíneos.
Pupila (termo oriundo do latim, pupilla - menininha), ou Menina dos olhos, é a parte do olho, como um orifício de diâmetro regulável, que está situada entre a córnea e o cristalino, e no centro da íris, responsável pela passagem da luz do meio exterior até os órgãos sensoriais da retina.
Geralmente, a bolsa embaixo dos olhos é provocada por causas genéticas, no entanto, elas podem ficar mais aparentes em alguns casos, principalmente após uma noite de sono mal dormida, devido à retenção de líquidos ou devido à flacidez e envelhecimento da pele.
O aspeto escuro em torno do olhar é, muitas vezes, algo natural no rosto, seja uma característica própria ou hereditária. Na prática, resume-se a um excesso de melanina ou à concentração anormal dos vasos sanguíneos na zona em redor dos olhos.
O olho é constituído por três partes principais: Globo ocular, que é preenchido com um material gelatinoso denominado humor vítreo. O globo ocular é formado por três camadas: esclera, úvea e retina.
Tem diâmetro antero-posterior de aproximadamente 24,15 milímetros, diâmetros horizontal e vertical ao nível do equador de aproximadamente 23,48 milímetros, circunferência ao equador de 75 milímetros, pesa 7,5 gramas e tem volume de 6,5 cm³. O olho humano pode distinguir cerca de 10 milhões de cores e é capaz de detectar um único de fóton .
O olho humano pode distinguir cerca de 10 milhões de cores e é capaz de detectar um único de fóton . Figura mostrando o olho humano em sua órbita. O globo ocular recebe este nome por ter a forma de um globo, que por sua vez fica acondicionado dentro de uma cavidade óssea e protegido pelas pálpebras.
As estruturas e funções dos olhos são complexas. Cada olho ajusta constantemente a quantidade de luz que deixa entrar, foca os objetos próximos e afastados e gera imagens contínuas que são transmitidas ao cérebro de forma instantânea.
Com somente um dos olhos, temos noção de apenas duas dimensões dos objetos: largura e altura. Com os dois olhos, passamos a ter noção da terceira dimensão, a profundidade. A cor dos olhos é uma característica poligênica e é determinada pelo tipo e quantidade de pigmentos na íris do olho.
Qual a diferença entre o trabalho de hoje é o de antigamente?
Quem tem menos gordura sente mais frio?
Como o nitrogênio é absorvido pelos seres vivos?
Quais os sinais vitais e sua importância?
Como ocorre a coleta de resíduos?
Por que o eu poético descreve assim o conteúdo da bolsa?
Como funciona a recuperação final nas escolas?
Quem são os autores dos livros sagrados?
Qual o pensamento de Baudrillard?
Quais são as fontes de informação em saúde e onde elas podem ser encontradas?
Como descobrir o número do PIS através do CPF?
Qual é a importância social do Cerrado?
Como fazer o cálculo de insalubridade para aposentadoria?