Maomé e os muçulmanos foram obrigados a emigrar de Meca em decorrência do embate com o politeísmo árabe vigente em Meca.
Com a morte de seu tio e, depois, de sua primeira esposa, Khadijah, que faleceu em 619, Maomé decidiu aceitar o apoio e hospitalidade de famílias residentes na então cidade de Yatreb, para onde migrou em 622. Essa migração, ou fuga, ficou conhecida como Hégira.
1 A fuga ou saída de Maomé e seus fiéis de Meca para Iatrib, que passou a ser conhecida por Medina, em 622; esse ano foi adotado como o primeiro da era muçulmana.
Muçulmanos defendem que Maomé foi o mensageiro final do Islã, ou seja, não o único, mas o último de uma sucessão de mensageiros que foram enviados por Deus. A fé islâmica não desconsidera outros nomes, inclusive o de Jesus Cristo, a quem consideram simplesmente como um profeta.
Jihad é um termo árabe que significa “luta”, “esforço” ou empenho. É muitas vezes considerado um dos pilares da fé islâmica, que são deveres religiosos destinados a desenvolver o espírito da submissão a Deus. O termo jihad é utilizado para descrever o dever dos muçulmanos de disseminar a fé muçulmana.
O Profeta pregava a crença em um único Deus e isso gerou polêmica e revolta já que naquela época, as pessoas adoravam vários deuses. ou seja, poderia prejudicar as vendas dos deuses no comércio, porque se as pessoas acreditassem em Maomé as pessoas deixariam de comprar os deuses.
Com receio das ameaças de morte decidiu fugir para a região de Medina. Essa migração forçada foi batizada de Hégira e marca a origem do calendário muçulmano. A partir desse evento, Maomé conseguiu converter muitos pagãos, de modo que Medina transformou-se no núcleo do Islã.
Perseguido pelas tribos árabes politeístas de Meca que não acreditavam na conversão a um Deus único, Maomé deixa Meca para se refugiar em Yathrib, a futura Medina. É a partir desta cidade, rebatizada como Madinat al-Nabî ("cidade do profeta"), que ele iria difundir sua mensagem religiosa a toda a península arábica.
Significado de Hégira [Figurado] Êxodo; qualquer tipo de fuga, de saída de um lugar para outro. [Figurado] Viagem demorada, normalmente com o objetivo de se livrar de uma situação perigosa. [Figurado] Fuga; saída às pressas.
Jihad é um termo árabe que significa “luta”, “esforço” ou empenho. É muitas vezes considerado um dos pilares da fé islâmica, que são deveres religiosos destinados a desenvolver o espírito da submissão a Deus.
Uma das esposas mais importantes de Maomé foi Aixa (em árabe: عائشة), a sua segunda esposa, que tinha seis anos de idade na altura do noivado e segundo vários hádices, nove anos na altura de seu casamento com o profeta. [17] [18] Conta-nos a própria Aixa que nessa altura levou consigo as suas bonecas. [19]
Maomé morreu dois anos após subjugar sua cidade natal. Sua morte provocou disputas sucessórias que definiriam, mais tarde, os grupos sunita e xiita, característicos do desenvolvimento do islamismo. [1] MARGOLIOUTH, David Samuel.
As principais fontes para o estudo da vida de Maomé são o Alcorão, as biografias surgidas nos primeiros séculos do islão (nos séculos VIII e IX, conhecidas como Siras) e os hádices ( ahadith ).
Foi como chefe de caravana que, em 595, Maomé conheceu uma rica viúva, também hachemita, chamada Khadijha, passando a trabalhar para ela.
Quais os três tipos de almas quais as virtudes e quais as funções definidas no Estado platônico?
Como saber se ela é manipuladora?
Quais os nomes mais bonitos e diferentes?
Como funciona o processo de execução civil?
O que é uma competência material?
Quanto a Globo pagou pela Libertadores?
Porque é importante ensinar literatura?
Porque a descoberta de Luzia foi tão importante para a Arqueologia brasileira?
Quais são os principais objetivos de uma política de segurança para a organização?
O que alimenta as células cancerígenas?
O que pode ser plantado no inverno?
São características da moral que a distingue do direito?
O que acontece com o corpo quando se leva um choque?
Como colocar widgets personalizados no Android?