O fissurómetro (fig. 1) é um pequeno instrumento destinado a medir, de forma expedita e económica, os movimentos relativos que se verificam num ponto duma fissura ou fenda existente numa parede, pavimento ou qualquer outro elemento estrutural duma construção.
Para acompanhar a evolução de uma trinca, faça uma marca de lápis grosso em cada extremidade da abertura. Verifique se as trincas se encontram em elementos estruturais: lajes, vigas, pilares.
Para colocar o fissurómetro fixo deve ser definido para um dos lados da guia baseado na rachadura através dos dois buracos, então começa a verificar aonde fica a cava, através de um dos dois furos mostrados em suas extremidades, obviamente, a outra extremidade deve ser livre para deslizar régua nas ranhuras que temos ...
Apesar da nomenclatura distinta, em linhas gerais as fissuras, trincas e rachaduras são a mesma coisa: aberturas alongadas que se estendem pelas paredes ou partes estruturais da construção, como vigas, pilares e lajes.
Outra diferença na classificação das fissuras é se elas são ativas ou passivas. As aberturas ativas variam conforme as mudanças de tensões. Um exemplo de fissura ativa é aquela causada pela dilatação e contração térmica. Quando a fissura não varia ao longo do tempo ela é chamada de fissura passiva.
SIGNIFICADO DE FISSURA ATIVA Denomina-se fissura ativa, o tipo de fissura onde existe progressão do seu estado, sendo por aumento da largura da abertura ou por aumento do seu comprimento longitudinal.
Qual a validade de um cilindro de oxigênio?
Como jogar o jogo do gatinho do Google?
Como fazer para achar o Herobrine?
Como se escreve 0-5 em número decimal?
O que enfraquece um relacionamento?
Qual a diferença do chuveiro 127 é 220V?
Como saber a transportadora do meu pedido mercado livre?
Como se escreve 1 hora da manhã?
Como saber qual é minha versão do PowerPoint?
Como mudar a versão do Lightroom?
Como descobrir validade do Office?
Como se escreve 1 xícara e meia em fração?