Quando se trata do retentor de válvula pra motos e para outros veículos e equipamentos, a melhor opção é a RTO.
O retentor não é uma peça considerada como item de “revisão”, que costuma ser trocar em cada revisão do motor, assim como é o óleo, filtros e em alguns casos as velas de ignição e etc. Ou seja, não tem um tempo certo para que seja trocado.
Os pistões deslizam dentro de cilindros em um movimento linear e transferem movimento rotativo ao virabrequim através das bielas. ... O contato entre o pistão e o cilindro é feito através dos anéis de segmento, ou simplesmente anéis. As funções básicas dos anéis são duas: compressão e raspagem de óleo.
Os proprietários de carros podem evitar os problemas com as válvulas antes de começarem a mudar o óleo do motor regularmente. O óleo sujo ou os baixos níveis de óleo podem fazer com que as pontas da válvula e e as sedes se desgastem ao longo do tempo.
Com o passar do tempo, os retentores podem acabar falhando e deixando vazar óleo, ou outros lubrificantes e por isso, é de grande importância que os retentores sejam trocados de forma periódica, sem trocar ou desmontar o motor.
Também pode causar bloqueios, que impedem que a válvula funcione corretamente. Os proprietários de automóveis que fazem sua própria manutenção devem garantir que eles deixam uma folga suficiente para a válvula em seus motores. Se a distância é muito curta ou muito longa, pode reduzir a pressão e criar desgaste ao longo do tempo.
A válvula aberta faz com que o líquido de arrefecimento continue fluindo para que a temperatura do motor caia. Esta condição fará com que o uso de seu líquido de refrigeração seja muito desperdiçador. Subaquecimento, também pode ser muito difícil ligar o motor ou (se puder ligar) não ficará com um bom funcionamento.