Exercícios e dicas vão te ajudar a fortalecer o tornozelo e a panturrilha. Confira!
O tratamento fisioterapêutico pode ser feito com algumas medidas como:
Bandagens compressivas podem ser indicadas para ajudar a estabilizar a musculatura. O uso de medicações anti-inflamatórias pode ser indicado no início, mas por curto período. A inflamação faz parte do processo de recuperação e cicatrização da lesão muscular e, até certo ponto, é desejável após uma lesão.
Manter a perna sã estendida, com o calcanhar no chão, e inclinar em direção à parede. Flexionar o joelho da frente até sentir o alongamento da parte de trás do músculo da panturrilha da perna lesionada. Manter por 30/60 segundos e repetir 3 vezes.
O tratamento é feito com repouso da região afetada, uso de medicamentos anti-inflamatórios como Cataflan em forma de pomada e/ou Ibuprofeno em forma de comprimido, que devem ser tomados sob orientação médica, sendo indicado também o uso de compressas frias ou com gelo de 3 a 4 vezes por dia até 48 horas e sessões de ...
Quanto tempo demora o tratamento Lesões de estiramento muscular, Grau 1: demora cerca de 2 semanas para curar, Grau 2: demora cerca de 8 a 10 semanas para curar; Grau 3: podem demorar até 6 meses a 1 ano para curar.
3. Panturrilha isolada
Agora um exercício específico para os gastrocnêmios (parte superior da panturrilha), que pode ser realizado em qualquer escada ou calçada. Com a ponta dos pés sob o degrau, eleve o calcanhar mantendo a pressão sob os dedões (hálux) e retorne o calcanhar abaixo da linha do degrau, alongando a panturrilha.
Após uma lesão muscular da panturrilha de grau 1 ou grau 2 , os sintomas devem começar a diminuir em poucos dias e deve desaparecer completamente dentro de 8-10 semanas.
Remédios para distensão muscular Os remédios indicados são os anti-inflamatórios, como o Ibuprofeno, sob orientação médica. Passar a pomada de Arnica ou Cataflan no local, além de diminuir a dor, diminui a inflamação, sendo uma boa opção para complementar o tratamento.
Fortalecimento:Depois de conseguir alongar a panturrilha, da maneira descrita acima por 5 dias, sem sentir dor, é hora de começar a fortalecer o músculo. Comece com exercícios isométricos usando um Teraband (elástico) e faça 3-5 séries de 20”. Repita os exercícios diariamente, até que consiga fazer 5 séries sem sentir dor.
Os estiramentos de panturrilha são classificados em 3 níveis diferentes, dependendo de quão grave a lesão é. Lesões de Grau 1:O músculo é exigido demais e tem pequenas micro rupturas. A recuperação completa desse tipo de lesão demora até 2 semanas. Lesões de Grau 2:Nesse tipo de lesão, há um rompimento parcial do músculo.
Esticar a panturrilha, empurrando o corpo para cima, utilizando o máximo de força possível, como se fosse saltar, mas sem tirar os pés do step ou degrau; Descer novamente, deixando os calcanhares passar ligeiramente abaixo do nível do step ou degrau, enquanto o músculo alonga.
Para fazer este levantamento de panturrilha pode-se utilizar novamente um step ou degrau e: Esticar a panturrilha, empurrando o corpo para cima até que o músculo fique completamente contraído; Descer novamente, deixando o calcanhar passar ligeiramente abaixo do nível do step ou degrau. Por fim, deve-se trocar a perna e repetir o exercício.
Como os sócios respondem pelas dívidas da empresa?
O que é uma propriedade em Java?
O que é o princípio da congruência?
Qual é a importância do processo de tomada de decisão?
Como ativar o infravermelho do meu celular?
O que é béquer e proveta em que situação são usados?
Qual o pronome utilizado para falar de si mesmo *?
Quais são as vantagens de se ter uma CAT?
Como fazer o microfone do WhatsApp funcionar?
Como consultar lista de medicamentos?
Qual será a expectativa de vida em 2050?
Quais são os desafios para gestão de pessoas no nosso século?
Quais os tipos de glândulas formadas pelo tecido epitelial glandular?
O que fazer quando a gente se arrepende?
Quais são os tipos de artigos e numerais?