Confira os melhores tratamentos contra o melasmaAnti-Pigment Dual Sérum EUCERIN.Phloretin CF SKINCEUTICALS.Descoloration Defense SKINCEUTICALS.Clarité Cysteamin DERMAGE.Blancy TX Sabonete Líquido MANTECORP.Sabonete de uso diário para limpeza e higienização da pele. ... Ideal Soleil Clarify FPS 60 VICHY.
Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.
O Pycnogenol possui ação antioxidante que ajuda a combater os efeitos dos radicais livres nas células, sendo normalmente indicado para:Proteger as células da pele;Prevenir o envelhecimento precoce;Reduzir rugas e linhas de expressão;Clarear a pele;Reduzir manchas e melasma na pele;
Existem também remédios para melasma via oral, principalmente em comprimidos, dificilmente receitados pelo médico, exceto quando o paciente não responde ao tratamento tópico.
Ácido Tranexâmico – Clareador Cutâneo com Mecanismo Inovador; Comprovação da Eficácia do Ácido Tranexâmico Oral – Potente Clareador Cutâneo que Aumenta a Eficácia de Lasers no Tratamento do Melasma.
30 curiosidades que você vai gostar
Pomada para melasma – quais as melhores opções? Hidroquinona. Tretinoína. Agende sua consulta. Corticoides. Fluocinolona de acetonida. Ácido azelaico. Dermocosméticos. Agende uma consulta através do nosso WhatsApp.
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã possui ácido acético na sua composição que ajuda a clarear a pele, reduzindo o aspecto das manchas escuras, sendo uma boa opção de remédio caseiro para melasma e pode ser aplicado diretamente na pele.
Os cuidados necessários com as manchas de melasma
A exposição solar, por exemplo, é um deles. “Em primeiro, segundo e terceiro lugar vem o sol para agravar as manchas escuras na pele. Mas, além disso, o calor e os hormônios femininos também podem contribuir para o quadro”, explica a Drª Betina.
Alimentos que pioram o melasmaAçúcar. Açúcar em excesso está associado a obesidade, alergia alimentar, problemas no sistema imunológico, além de prejudicar as defesas contra doenças infecciosas. ... Alimentos processados. ... Pão multigrão. ... Carboidratos refinados e glúten. ... Laticínios. ... Leite de soja. ... Tofu. ... Bebidas alcoólicas.
Beber bastante água. Beber bastante água elimina as toxinas (incluindo os radicais livres) das células, incluindo as da pele. Também ajuda a manter as células hidratadas, para que possam resistir melhor aos efeitos da exposição ao sol.
Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.
O aumento nas taxas hormonais é a principal causa. Os hormônios femininos têm ação direta na pigmentação da pele, principalmente o estrogênio e a progesterona, além disso, desconfia-se que o hormônio Melanotrófico, que age na liberação da melanina, também seja o responsável pelo aparecimento das manchas.
O melasma, apesar de não doer, não coçar e não trazer graves problemas para a saúde, é uma doença crônica, ou seja, não tem cura. E não é só o sol que escurece a pele. "O estresse piora o melasma, certos medicamentos pioram o melasma, certas doenças hormonais pioram o melasma e o sol piora o melasma muito.
O Óleo Essencial de Vetiver é um poderoso agente eficaz no clareamento de manchas escuras (como melasmas, cloasmas e hiperpigmentação) e na prevenção contra rugas, quelóides e fibroses, sobretudo em peles maduras ou ressecadas.
“Se associarmos um quadro de predisposição a uma exposição excessiva aos raios solares, a probabilidade de surgimento das manchas aumenta”, acrescenta Vargas. Inclusive, o abuso do sol é um dos fatores que mais colabora para o problema dar as caras.
Melasma: como tratar de dentro para foraAlimentos coloridos. Frutas, flores e folhas com tonalidades que vão do vermelho-alaranjado ao roxo e azul são ricas em antocianina, um poderoso antioxidante que ajuda a combater o melasma. ... Vitaminas. ... Gorduras boas. ... Nutricosméticos. ... Hidratação.
Com a chegada do Outono e Inverno os raios UVA e UVB passam a ter uma menor incidência, devido à ausência do sol intenso, e torna-se mais fácil tratar e clarear manchas da pele, muitas vezes adquiridas pela exposição prolongada ao sol forte do verão.
Desintoxicação da pele: o que comer?Beba bastante água.Evite bebidas carbonatadas e açucaradas.Evite açúcares refinados.Limite as gorduras saturadas ao mínimo.Prefira gorduras insaturadas.Coma frutas e legumes frescos da estação.Evite alimentos complexos, como fritos.Coma fibras como legumes e cereais integrais.
Também não uso mais laser para combater o melasma – só para rejuvenescimento. Minha “guerra” é vencida com o uso dos tônicos manipulados (um diurno e outro noturno) e alterno Cosmelan 2 e Blancy no fim do dia. Quando vou à academia ou pego sol, uso a “receitinha domadora”: filtro solar Photoplus Aderente da Dermatus.
Quem tem melasma pode tomar sol? Deve-se evitar a exposição solar sem proteção no local da mancha. A exposição solar em outros locais do corpo não influencia no melasma.
Um peeling químico é uma forma de remover a hiperpigmentação e revelar pele nova e uniformemente pigmentada. Os tratamentos com laser têm um efeito semelhante aos peelings químicos, mas o tratamento pode ser aplicado de forma mais precisa.
Óleo essencial para manchas na peleHá milênios, povos em todas as partes do mundo tentam aproveitar ao máximo os tratamentos oferecidos pela natureza. Os óleos essenciais e os tratamentos feitos com aromas são velhos conhecidos dos gregos, egípcios, indianos, romanos e chineses. ... Gerânio. ... Vetiver. ... Copaíba. ... Limão. ... Sândalo.
Óleo de rosa mosqueta: promove a regeneração da pele, clareando e hidratando a pele. Basta aplicar o óleo na pele todos os dias. O óleo de rosa mosqueta é ótimo para clarear a pele manchada de acne, espinhas ou pelas estrias.
Lavanda. O óleo essencial de lavanda pode beneficiar a pele pois tem a capacidade de diminuir a acne, ajuda a clarear a pele e reduz as rugas e linhas de expressão. Ela tem em sua composição fitoquímicos antioxidantes que são conhecidos por combater os sinais de envelhecimento.
Evite se expor diretamente ao sol, principalmente das 10h às 16h e use chapéu e óculos de sol. 7. Mesmo que você não tenha manchas na pele, sempre use produtos com agentes clareadores que ajudam a evitar que surjam novas manchas na pele.
Quem paga o Fundo de Garantia empregado ou empregador?
Como se formam os Grandes Lagos?
Quantas séries e quantas repetições por exercício?
O que acontece se perder o prazo de transferência de veículo?
Qual o regime de bens quando não consta na certidão de casamento?
Quais os elementos básicos que compõe o trabalho científico?
Quais são as desvantagens do arranjo físico por produto?
Como retirar uma forma do Word?
Como é feita a pesquisa experimental?
Qual exame de sangue para saber tipo sanguíneo?