Análogos das Prostaglandinas Atuam aumentando a drenagem do humor aquoso, o que ajuda a diminuir a pressão intra-ocular. Alguns exemplos deste tipo de remédio são bimatoprosta (Lumigan), latanoprosta (Xalatan), travoprosta (Travatan).
Os principais tipos de colírios que existem incluem:
As principais causas estão relacionadas a fatores como: A pressão alta nos olhos, uma característica do glaucoma e da esclerite, causa a danificação do nervo óptico e compromete a visão. Essa doença pode acometer adultos, idosos e crianças, mesmo sem manifestar sintomas, e até levar à cegueira.
No entanto, alguns hábitos, como seguir uma dieta balanceada, reduzir os níveis de estresse, moderar o consumo de álcool e consultar o oftalmologista periodicamente, ajudam a monitorar a pressão dos olhos.
A luteína e a zeaxantina também ajudam a diminuir a pressão ocular diminuindo os danos oxidativos que acontecem ao redor do nervo ótico. Esse é um ponto importante, já que todo dano nesse nervo pode aumentar a pressão interna do olho.
A pressão alta ocular é caracterizada pela medida de pressão nos olhos acima de 20 mmHg. Alguns oftalmologistas ligam o sinal de alerta para o problema quando a pressão ocular mede a partir de 18 mmHg. Em casos graves, a pressão pode exceder 70 mmHg, um valor completamente anormal.
Quantas cores tem o controle do PS4?
Como instalar impressora zebra ZD220 no PC?
Como configurar e-mail Zimbra?
Como assistir Esporte Interativo de graça?
Quantas vezes posso usar o mesmo dermaroller?
Qual a função do disodium EDTA?
Como tirar manchas de Bombril do vaso sanitário?
Pode lavar piso com sabão em pó?
Como tirar o WinRAR de uma pasta?
Como tirar mancha de parafina na roupa?