Um cateter que possui um balão em sua extremidade , é introduzido até a principal artéria do organismo, a artéria aorta. Por isso, recebe o nome de BIA. Como funciona: O BIA funciona por contrapulsação, ele insufla apenas quando o coração relaxa.
Dentre as intervenções e observações destacam-se: explicar ao paciente seu papel durante a inserção do BIA; preparar o material; posicioná-lo adequadamente no leito; proporcionar suporte ao paciente e a equipe médica; garantir um bom traçado eletrocardiográfico; atentar para possíveis complicações da técnica de ...
As principais indicações do balão intra-aórtico consistem em : - Isquemia miocárdica refratária, quando o tratamento percutâneo ou revascularização cirúrgica não podem ser realizados prontamente.
Se este for o caso, o ideal é manter a heparina não fracionada ligada enquanto o BIA estiver em 1:2 e 1:3 já que o risco de trombose é maior neste momento. Uma vez decidido retirar o balão, volta-se o mesmo para 1:1, desliga-se a HNF e após 6 hrs, retira-se o dispositivo.
O balão intra-aórtico (BIA) é um recurso amplamente utilizado em cirurgia cardiovascular e em unidades de terapia intensiva, sendo considerado o dispositivo de assistência circulatória mecânica (ACM) mais utilizado.
O balão intra-aórtico (BIA) é um dispositivo mecânico que aumenta a perfusão de oxigênio miocárdica, enquanto, ao mesmo tempo, aumenta o débito cardíaco. O aumento do débito cardíaco aumenta o fluxo sanguíneo coronário e, portanto, eleva o fornecimento de oxigênio.
Para que ocorra a insuflação, é utilizado aproximadamente 40mL de gás hélio. O balão não oclui completamente a aorta – ocluindo cerca de 80% de sua secção transversal, de modo que durante a diástole o balão se insufla, favorecendo a perfusão coronariana.
O balão intra- aórtico (BIA) é um dos dispositivos de assistência ventricular mais utilizados em terapia intensiva. OBJETIVOS: analisar os cuidados do enfermeiro junto ao paciente com uso do BIA na unidade de terapia intensiva.
Em seu posicionamento adequado, o balão inflado com gás Hélio é sincronizado com o ciclo cardíaco: insuflado durante a diástole e desinsuflado durante a sístole, proporcionando aumento do fluxo coronariano e sistêmico durante o pico diastólico (BIA insuflado), redução da pós-carga e do consumo miocárdico de oxigênio ( ...
Quem foi o profeta perseguido por Jezabel?
O que significa fator crítico?
Por que a Rússia não usa a expressão astronauta e sim cosmonauta?
Quais são os materiais não renováveis?
Qual a importância da participação social?
O que acontece quando a injeção é aplicada errada?
O que fazer quando molha a moto e ela não pega?
Qual melhor programa para desenhar esquemas elétricos?
O que se deve evitar numa redação?
Quando o nervo da perna encolhe?
O que é uma advertência escrita?
Qual é a flor mais cara do Brasil?
Qual a origem da palavra nobreza?
O que é egoísmo na psicologia?
O que precisa para ser um auditor da Receita Federal?