São Paulo – A Boeing publicou um vídeo em que mostra um material criado pela empresa, o microlattice. Feito a partir do metal, ele é 100 vezes mais leve do que o EPS (também conhecido como isopor) e 99,99% de sua composição é ar.
Microlattice. Este é o nome de um novo metal, que promete revolucionar a indústria de tecnologia, design e construção. A Boeing, gigante da aviação, desenvolveu o produto em seu laboratório, o HRL e ele foi reconhecido há poucas semanas, pelo Livro dos Recordes, como o metal mais leve do mundo.
Um grupo de pesquisadores da Universidade Técnica de Hamburgo e da Universidade de Kiel, ambas na Alemanha, descobriu o material mais leve do mundo. Eles o chamam de aerografite. O material é composto por uma matriz de tubos de carbono que crescem em escalas micro e nanométricas.
O talco é o mineral de menor dureza da escala, por isso, pode ser riscado por qualquer um dos demais. Já o diamante, é o mais duro, sendo assim, risca todos os outros minerais e não pode ser riscado por nenhum deles, apenas por outro diamante.
DESCRIÇÃO. É um elemento químico representado pelo símbolo Ti, é um metal de transição de brilho prateado mais leve e mais resistente do que o aço, e quase tão resistente à corrosão quanto a platina.
19 curiosidades que você vai gostar
A História do Tungstênio. Com uma resistência à tração de 1.510 megapascais, agora conhecemos o tungstênio como o metal mais forte que ocorre naturalmente na Terra.
Nesse contexto, o titânio é superior ao aço inoxidável, pois seu filme protetor é mais resistente que o dos aços inoxidáveis aos fluidos corrosivos de íons cloreto do corpo humano.
Batizado como Q-Carbon, mineral sintético é 60% mais duro que um diamante convencional. Pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte afirmam ter um criado um material 60% mais duro do que um diamante.
É o diamante. Ele ainda mantém o posto de material mais duro existente na natureza. O mineral suporta uma pressão de até 97 megapascals (cerca de 9 mil vezes a pressão atmosférica) antes de se romper e só é riscado por outro diamante.
A Painita tem sido descrita nos últimos anos, no Guinness Book, como a pedra preciosa mais rara do mundo. Em 2005 haviam apenas dezoito exemplares conhecidos deste magnífico mineral, sendo todos numerados e contabilizados.
Na prática, o grafeno é o material mais forte (200 vezes mais resistente do que o aço), mais leve e mais fino (espessura de um átomo) que existe, segundo estudos da Universidade da Califórnia.
> Leves: cobre, estanho, zinco, chumbo, platina, etc; > Pesados: alumínio, magnésio, titânio, etc. O cobre é um dos metais não ferrosos mais antigos.
Cientistas chineses criaram o material mais leve do mundo: um aerogel de grafeno que é sete vezes mais leve que o ar e 12% mais leve do que o recordista anterior o aerógrafo. O material é 99,8% de ar e é tão forte quanto o aço. Um centímetro cúbico do aerogel de grafeno pesa apenas 0,16 miligramas.
O ródio é o metal mais caro do mundo, sendo também extremamente raro: uma tonelada da crosta terrestre contém apenas 0,001 gramas deste metal de transição, caracterizado pelo seu elevado ponto de fusão e excelentes propriedades anti-corrosivas.
Gadolínio. Gd é o símbolo do gadolínio e o número atômico deste metal forte é 64, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo.
Quando se trata de elementos químicos, a densidade dos elementos aumenta na direção do centro da tabela periódica. Portanto, os elementos mais densos são metais: o ósmio (22,6 g/cm3) e o irídio (22,5 g/cm3).
Calcita e Dolomita são minerais secundários contendo carbonato de cálcio (CaCO3), a única diferença é que a Dolomita apresenta em sua composição o magnésio tendo como fórmula (CaMg(CO3)2).
Já o diamante, é o mais duro, sendo assim, risca todos os outros minerais e não pode ser riscado por nenhum deles, apenas por outro diamante.
- Alocromáticos, quando não apresentam uma cor constante (ex.. quartzo). A risca ou traço corresponde à cor do mineral quando é reduzido a pó fino. Esta é uma característica importante na identificação dos minerais porque a risca mantém-se constante, mesmo que a cor do mineral varie.
Existe um material 10 bilhões de vezes mais resistente que o aço. É o que aponta um estudo que calculou a dureza do material encontrado no interior da crosta das estrelas de nêutrons.
Simplificando, o grafeno é um material mais forte que o diamante, constituído de folhas de carbono com um átomo de espessura, leves, flexíveis e mais condutivas que o silício.
Sua principal diferença e o fator antialérgico. Então, as joias de titânio são as mais recomendadas para quem manifesta alergia a níquel e outros materiais. Além disso, assim como o aço cirúrgico, o titânio é uma excelente opção de material para piercings.
Em comparação com o aço inoxidável, os piercings em titânio tem algumas vantagens, sendo elas: é mais leve, mais resistente, confortável e quase que sem riscos de reações alérgicas.
A sofisticação e durabilidade do inox com resistência contra arranhões. O titanium é ideal para quem busca sofisticação, design e muita resistência.
Como usar maquininha de cartão SumUp?
Qual o shampoo da Bio Extratus é bom para queda de cabelo?
O que o murumuru faz no cabelo?
O que é função lógica no Excel?
Para que serve a membrana da casca do ovo?
Como se apresentar em uma reunião virtual?
Onde colocar a máquina de lavar louça?
Como se apresenta hoje a concepção do ensino religioso?
Qual a melhor lixa para roto orbital?
Como se apresentar para os seguidores?
Como utilizar manteiga de cacau?
Como aplicar o tapa fugas na geladeira?
Como funciona a máquina moderninha?
Como se apresenta a estrutura geológica do Brasil Brainly?
Como se apresentar para sua equipe de trabalho?