Como as microondas podem afetar a saúde Caso a radiação microondas fosse liberada em altos níveis, poderia causar aquecimento dos tecidos do corpo humano e até dificultar a circulação de sangue em locais mais sensíveis como os olhos ou os testículos, por exemplo.
Há uma lenda urbana que o forno de micro-ondas causa câncer, entretanto isso não é verdade. Ainda não é comprovado cientificamente que essas ondas possam causar o aparecimento de um tumor. Além disso, esse eletrodoméstico é construído por meio de técnicas que impedem o vazamento dessa radiação.
"Se você come coisas cultivadas com a luz do sol, não deve se preocupar com comida de micro-ondas." Diferentemente dos aparelhos de raios-X, os micro-ondas não usam radiação ionizante, o que significa que eles não carregam energia suficiente para separar elétrons dos átomos.
4 materiais que não podem ir ao micro-ondas (e você pode estar usando!)Alguns tipos de plástico. Alguns tipos de plástico, quando aquecidos, liberam substâncias como, a dioxina, o bisfenol A (BPA) e os ftalatos. ... Papel-filme. ... Isopor. ... Alumínio. ... Prefira cerâmica e vidro.
Seja no forno micro-ondas, no fogão ou em banho-maria, requentar a comida é uma prática saudável e uma boa maneira de economizar um pouquinho, evitando também o desperdício de alimentos.
19 curiosidades que você vai gostar
Já a radiação emitida pelo micro-ondas é não ionizante. Ou seja, possui uma baixa frequência, que não tem potencial para alterar o DNA. “Elas servem apenas para aquecer”, arremata Furukawa. Claro que, se essa radiação fosse apontada diretamente para o nosso corpo, poderia provocar queimaduras.
O câncer pode ser causado por fatores externos (substâncias químicas, radiação e vírus) e internos (hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas). Os fatores causais podem agir em conjunto ou em sequência para iniciar ou promover o processo de formação do câncer.
A radiação microondas é um tipo de energia eletromagnética com freqüência na faixa de 103 a 104 MHz. Essa radiação não-ionizante causa migração de íons e rotação de dipolos, mas não causa mudanças na estrutura molecular1.
Celulares e radiação não ionizante
Em outras palavras, elas têm baixa frequência e baixa energia, e não causam danos ao organismo humano, como os raios-X. De acordo com o National Cancer Institute, "não há atualmente nenhuma evidência consistente de que a radiação não-ionizante aumente o risco de câncer em humanos.
Qual a quantidade de vitamina C que o corpo absorve?
Quantos filhos José tinha antes de casar com Maria?
Como saber se um leonino não gosta de você?
Quando se consuma o crime de extorsão mediante sequestro?
Quantos anos tinha Michael Jackson quando sua carreira começou?
Quanto tempo deve cozer um ovo?
O que é ser uma pessoa saudavel?
Qual a diferença entre trufado e recheado?
Como desativar o administrador do windows 7?
Como prevenir a arritmia cardíaca?
Quais os sintomas de intolerância ao ovo?