Os machos da colônia, denominados zangões, possuem a única função de fecundar a rainha durante o voo nupcial. Os machos da colônia, denominados zangões, possuem a única função de fecundar a rainha durante o voo nupcial.
O zangão, zângão ou abelhão é o macho das diversas espécies de abelhas sociais, especialmente da abelha-europeia.
Para começo de conversa, você precisa saber que a abelha-rainha é quem decide quem vai ser macho ou fêmea. Ela acasala com alguns zangões, e eles liberam os espermatozoides. Então, a rainha os deixa armazenado num tipo de capsula. Depois, ela escolhe quais óvulos serão fecundados e quais não.
Os zangões são os únicos machos da colmeia, e eles têm a função de fecundar a rainha. Os zangões não possuem ferrão e nem estruturas que lhes permitem trabalhar. Após a fecundação da rainha os zangões morrem.
A maioria das abelhas de uma colmeia é formada por fêmeas: 1 rainha e cerca de 5.000 a 100.000 operárias. Os machos - os zangões - são encontrados em um numero máximo de 400 indivíduos. As funções exercidas pela rainha são a postura de ovos e a manutenção da ordem social na colmeia.
22 curiosidades que você vai gostar
A rainha será maior e mais estreita do que todas as outras abelhas. Procure a abelha com abdômen pontiagudo. O abdômen de uma abelha fica na parte inferior do corpo, perto do ferrão. A rainha tem um abdômen mais pontudo, diferente das abelhas comuns, que têm um abdômen mais arredondado.
O contrário de zangão é: 1. amável, agradável, simpático.
Enquanto a rainha e as operárias nascem dos ovos fecundados, os zangões (machos) nascem dos ovos não fecundados.
Como nascem as abelhas
Os ovos fertilizados dão origem às abelhas operárias e dos não fertilizados nascerão zangões a partir de ovos não fecundados – é conhecido como partenogênese. Portanto nasce sempre puro de raça, por originar-se de ovo não fecundado.
São as larvas,mais especificamente pois tem também os ovos e o casulo!
Uma rainha pode ser fecundada por até 17 zangões, sendo o sêmen armazenado em um reservatório especial denominado espermateca.
"A maioria das borboletas fêmeas também tende a ser atraída pela simetria do macho. Ela vê isso por meio das cores, brilho e formato das asas. E os indivíduos jovens tendem a ser mais atraentes.
O acasalamento acontece na forma de o zangão montar na costa da abelha rainha e acontece a cópula. No entanto, os zangões que conseguem a façanha terão morte certa e rápida, pois seus órgãos genitais ficarão presos no corpo da rainha.
O seu corpo é mais largo, e o abdômen termina numa forma rombuda, e não pontiaguda. Além disso, os seus olhos compostos são muito grandes, juntando-se no topo da cabeça.
Os zangões são maiores e mais fortes do que as operárias, mas não possuem órgãos para trabalho nem ferrão. Por outro lado, eles apresentam os olhos compostos mais desenvolvidos e as antenas com maior capacidade olfativa. Além disso, possuem asas maiores e musculatura de voo mais desenvolvida.
Nas colônias das mamangavas, algumas operárias também põem ovos não fecundados no final do verão, dos quais irão nascer machos. Ocasionalmente, as abelhas fazem o mesmo. As novas mamangavas rainhas e os machos deixam o ninho e voam para acasalar, e as fêmeas saem em busca de novas colônias.
Ao rasgar as cabeças de suas vítimas pobres e desavisadas, uma de cada vez. Depois de ter enviado um batedor às colmeias, os zangões gigantes asiáticos passam a decapitar as abelhas usando suas fortes mandíbulas.
Feminino: actriz . Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: ator. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: actor.
As operárias geralmente elegem simultaneamente mais de uma larva para suceder o trono. Quando elas nascerem, haverá uma competição mortal para elas. Elas irão lutar entre si e a vencedora será eleita para reinar a colônia. A principal arma utilizada na disputa pelo trono entre as rainhas é um jato de fezes.
A rainha é a maior abelha da colônia. Suas asas só chegam até a metade do abdômen, enquanto as outras abelhas têm asas cobrindo completamente o abdômen. Uma abelha rainha é de cerca de 20 mm de tamanho.
A rainha dá origem a todos os indivíduos da colônia, pela postura de ovos fertilizados (operárias e novas rainhas) e não fertilizados (machos). A sua presença na colônia e os feromônios que exala sinalizam para as operárias que ela é a líder reprodutora, além de determinarem o comportamento das operárias na colônia.
Como a gordura marrom produz calor?
O que é envio por expresso padrão?
Como está funcionando o rodízio hoje?
Como nossas escolhas podem marcar nossa vida?
Como enviar mensagem para todos os grupos do WhatsApp?
Como ativar o sensor de presença do alarme Pósitron?
O que acontece com o corpo quando estamos com frio?
Como nivelar o pé da geladeira Brastemp?
Como dizer pro ex que tá com saudade?
O que é sequestro Geologico de carbono?
Como o nosso corpo se comunica e reage a estímulos provocados por dores sentimentos ou emoções?
Como mandar msg para um virginiano?
Como nossos dados ficam castrados na internet?