O que é inércia? Trata-se da tendência de um corpo de manter seu estado inicial de repouso ou movimento. Esse estado inicial só pode ser alterado por uma força. A inércia é a tendência natural de um objeto em resistir a alterações em seu estado original de repouso ou movimento.
A estabilidade de um corpo está diretamente relacionada com a posição do centro de gravidade em relação à sua área de sustentação. Se o centro de massa estiver exatamente acima da base de apoio, o corpo permanecerá estável, caso contrário, o corpo irá tombar.
A relação entre peso e massa é proporcional, ou seja, quanto maior a massa, maior será o peso. ... - O peso é a força com que um corpo é atraído pela Terra. - Massa é uma medida direta da oposição que um corpo oferece à mudança em seu estado de movimento.
Lei do verbo latino ligare, que significa Numa acepção amplíssima, lei é toda a regra jurídica, escrita ou não; aqui ela abrange os costumes e todas as normas formalmente produzidas pelo Estado, representadas, por exemplo, pela Constituição federal, medida provisória, decreto, lei ordinária, lei complementar, etc.
A primeira lei de Newton, também conhecida como lei da inércia, estabelece que, se a força resultante sobre um corpo for nula (igual a zero), esse corpo estará em repouso ou em movimento retilíneo uniforme.
Galileo. Galileu é considerado unanimemente um precursor da lei da inércia, mas há muita polêmica sobre a extensão de sua contribuição para o estabelecimento dessa lei.
Qual a importância dos três poderes? Os três poderes têm como principal objetivo aumentar a participação popular nas decisões do governo. Isso pode ocorrer de forma direta, a partir do voto em medidas, referendos, plebiscitos e outras ferramentas de consulta pública previstas na nossa legislação.
Quando falamos em separação dos três poderes pensamos imediatamente em Executivo, Legislativo e Judiciário, mas de onde surgiu essa separação? Quais são as atribuições de cada esfera? Há um poder superior ao outro ou existe uma independência harmônica? Como relacionam-se entre si? O Politize! descomplica isso para você!
O Estado e os Três Poderes. Entenda como funcionam o Estado e os seus Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Quando falamos da criação do conceito da divisão dos três poderes, vigoram duas correntes de pensamentos: o Formalismo e o Funcionalismo. A primeira é a definição defendida por Montesquieu com a ideia de que os três poderes devem ter a independência harmônica entre si para evitar a concentração de autoridade nas mãos de um só.
Tem como matizar o cabelo com tinta?
O que usar no lugar de Solicitamos?
O que significa arrolamento de imóveis?
Quem disse para Moisés subir em seu lugar?
Como fazer referência Bibliografica numérica?
O que substitui manteiga ghee?
Como pedir ligação de água pela internet?
Quais são as estruturas psíquicas?
Como conseguir o visto permanente no Japão?
O que é preciso para fazer um boletim de ocorrência de ameaça?
Como usar camisa polo uniforme?
Porque a chama não faz sombra?
Quais são os pronome demonstrativo?
Como é caracterizada a Patagônia?