Floratil é um remédio probiótico que tem na sua composição a bactéria Saccharomyces boulardii, um microrganismo vivo que, quando administrado em quantidade adequada traz benefícios para a sua saúde. Este organismo, tem efeito sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, ajudando no controle de diarreias.
Por quanto tempo posso tomar Floratil? Na maioria dos casos, o uso por três dias já mostra algum efeito.
Indicações de Floratil Floratil serve para ajudar no tratamento da diarreia causada pelo micro-organismo Clostridium difficile, após o uso de antibióticos ou depois de fazer quimioterapia, além de poder ser usado na restauração da flora intestinal.
Floratil® 200 mg deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições. Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarréia por Clostridium difficile: um envelope, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal: um envelope uma vez ao dia.
Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. A posologia de Repoflor pode ser alterada pelo médico e se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia.
Tomar o conteúdo de 1 flaconete a cada 12 horas ou a critério médico. “Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião dentista.” “Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.”
Até o momento não são conhecidas reações desagradáveis decorrentes do uso de Floratil®/Floratil® AT. Em algumas crianças ou recém-nascidos pode-se observar odor de fermento nas fezes, sem qualquer significado nocivo.
Uma cápsula uma vez ao dia. A posologia de Floratil® pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, procure o médico.
O Floratil é um probiótico, um medicamento para regular a flora intestinal. De um modo geral não tem contraindicações. Porém você tem alimentos que podem proporcionar efeitos até melhores para uso a longo prazo, (e por um custo menor).
Lactobacillus rhamnosus GG (LGG): está entre as cepas mais comumente suplementadas. A pesquisa mostra que o LGG é um dos probióticos mais eficazes no tratamento da diarreia em adultos e crianças (6, 16).
Não é possível o reconhecimento de uniões estáveis simultâneas STJ?
Quais pecados geram excomunhão?
O que acontece se cortar um sinal de carne?
Pode juntar novos documentos no recurso inominado?
Qual a principal consequência das reformas religiosas?
Quais são os custos fixos e variáveis?
O que abre amanhã em Maceió 27 de agosto?
Quais as leis do Coren e do Cofen?
O que gera nulidade no contrato?
Quem é o pai de Lúcia Veríssimo?
Como fazer desaparecer as borbulhas da cara?
O que não pode comer quando toma antibiótico?