Luz dura é aquela que incide diretamente sobre o objeto fotografado, causando uma sombra bem marcada e nítida.
A luz dura recebe esse nome por gerar uma sombra bem marcada, com um contorno fácil de distinguir, e um nítido contraste entre a luz e as sombras. Ela é ocasionada quando a luz incide diretamente sobre o objeto fotografado. O sol, em um dia sem nuvens, projeta exatamente esse tipo de iluminação, por exemplo.
O que define se uma luz irá ser dura ou difusa é o tamanho aparente da fonte de luz. Calma, é uma definição longa mas é super simples de entender: quanto maior for a fonte de luz, mais difusa será sua sombra. Quanto menor ela for, mais dura ficará a sombra.
Luz é o principal ingrediente de uma fotografia. Há, naturalmente, outros ingredientes: tempo, composição, tema, emoção e seu estilo único, mas a luz é a coisa que torna a fotografia possível.
A luz difusa é aquelas que possuem uma espécie de filtro, geralmente em acrílico ou vidro. Este filtro é chamado de difusor. Este filtro costuma reter 20% da luz, mas não agride a vista, gerando menos sombras no ambiente e uma sensação de conforto.
25 curiosidades que você vai gostar
Na luz difusa, como o próprio nome sugere, utiliza-se um difusor, geralmente de vidro ou acrílico, para suavizar a luz, assim ela deixa de possuir a intensidade e o brilho da luz direta. A luz difusa tende a se espalhar e não provoca sombras fortes, demarcadas.
Para criar esse tipo de luz, é preciso colocar difusores nas luzes, aumentando sua área e a transformando. O uso de difusores, sombrinhas e soft box, por exemplo, são formas de transformar luzes duras em luzes difusas.
Uma lista dos principais tipos de luz na fotografia1 . Luz Frontal. Provavelmente você já deve ter visto alguma fotografia por aí que privilegie as cores mais fortes e aparentes, não é mesmo? ... 2 . Luz Lateral. ... 3 . Luz de três quartos. ... 4 . Luz de Kicker. ... 5 . Luz de 3/4 e kicker. ... 6 . Contraluz. ... 7 . Luz zenital. ... 8 . Luz negativa.
Primárias: são capazes de produzir a sua própria luz, também são chamadas de corpos luminosos. Exemplo: fósforo aceso, Sol, lâmpada acesa. Secundárias: são capazes de apenas refletirem a luz que incide sobre elas, também são conhecidas como corpos iluminados. Exemplo: parede iluminada, nuvens, pessoas.
Como suspender as parcelas do Fies?
Como conseguir fretes para minha transportadora?
Quem deve pagar a comissão de corretagem?
Como funciona uma conta salário?
Como propor um acordo judicial?
Como funciona a faculdade Estácio?
Como fazer pós nos Estados Unidos?
Como proteger telhado de amianto do granizo?
Como proporcionar uma boa experiência de atendimento ao cliente?
Quanto tempo leva para tartaruga sair do ovo Minecraft?
Como funciona a terapia centrada no cliente?
Como identificar a Queixa-crime na peça?
Quem tem direito a pausa no financiamento?