A cebola é uma grande aliada de quem sofre com pressão alta. Isso porque contém potássio, que elimina o excesso de líquidos no corpo e diminui a quantidade de sódio no organismo.
Um desses estudos, publicado na revista National Digestive Diseases Information Clearinghouse, revela que o consumo de cebola (seja cozinhada ou crua) pode aumentar a sensação de inchaço, a produção de gases e ainda agravar a azia, especialmente se a pessoa tiver já um diagnóstico crónico desta patologia.
Consumir cebolas com regularidade pode melhorar a saúde cardiovascular. Isso ocorre porque o alimento contém quercetina, antioxidante que previne os processos inflamatórios do corpo e reduz a formação de coágulos. Ajuda ainda a relaxar as fibras musculares e a aumentar a elasticidade dos vasos sanguíneos.
Para isso, use a pele transparente da cebola em cima do ferimento, durante um curto espaço de tempo. Melhora furúnculos e hemorragias: Com ação anti-inflamatória e antisséptica, você pode colocar uma rodela de cebola no local e tampar até o dia seguinte.
Esse vegetal possui diversos benefícios para a saúde, pois possui propriedades antivirais, antifúngicas, antibacterianas, anti-inflamatórias, anticancerígenas, hipoglicemiantes e antioxidantes e, por isso, consumir cebola regularmente é uma ótima forma de manter a saúde do coração.
15 curiosidades que você vai gostar
Este alimento é rico em nutrientes e em propriedades que beneficiam a saúde, mas um dos recentes estudos feitos e publicado na revista National Digestive Diseases Information Clearinghouse, revela que o consumo da cebola, cozinhada ou crua, pode aumentar a sensação de inchaço, a produção de gases e agravar a azia (caso ...
Descubra quem não pode e não deve comer cebola
Embora seja um insumo natural, a cebola pode trazer prejuízos para quem sofre com refluxo gastroesofágico. Da mesma forma, pacientes que têm azia estão enquadrados entre aqueles que apresentam quadro de saúde contrário ao consumo de cebolas.
3 Remédios caseiros para curar um Abscesso mais rápidoSeiva de babosa. Um bom remédio caseiro para abscesso, que é uma ferida com pus, é limpar a região com água limpa e sabão neutro e aplicar uma compressa de seiva de babosa porque ela é um ótimo cicatrizante natural. ... Cataplasma de ervas. ... Chá de calêndula.
Compressas com cebolas
Coza ligeiramente 4 cebolas médias descascadas e picadas no vapor e envolva-as na musselina ou saco de linho. Aplique sobre a área inflamada ou dorida. Logo que a compressa arrefeça substitua-a por outra. Repita até 4 vezes seguidas, ou até que os sintomas aliviem.
Matar bactérias e germes: Cebolas têm benefícios antivirais e antibacterianos muito fortes! Limpar o ar: Cebola em torno de seus pés vão purificar o ar e manter seus pés cheiro melhor e livre de toxinas e produtos químicos fora de seus pés durante o sono.
A cebola é uma excelente aliada para ajudar no bom funcionamento do intestino, fígado, pâncreas e vesícula. A cebola colabora para afinar o sangue, diminuir o colesterol, aumentar o HDL (colesterol bom), combater a asma, bronquite crônica, diabetes e infecções.
Cebola. Assim como o alho, a cebola é rica em alicina, substância que ajuda a prevenir problema cardiovasculares, câncer e pressão alta. No entanto, a cebola cozida perde parte desse nutriente, e por isso comer cebola crua traz mais benefícios para a saúde.
Além dos benefícios da hortaliça já citados, a cebola branca também age como um bom anti-inflamatório no organismo. A cebola branca também funciona como um eficiente antibacteriano, pois ajuda a impedir a proliferação de certos tipos de bactérias. Ela é igualmente boa para a saúde do coração.
Mas atenção: em excesso, a cebola dá gases. Ela pode causar também cólicas em bebês que estão em fase de amamentação. Portanto, mamães: evitem a cebola durante esse período.
As suas potentes propriedades anti-inflamatórias - concentradas na quercetina, um antioxidante flavonoide - também podem ajudar a reduzir a pressão alta e proteger contra coágulos sanguíneos.
Vegetais
Alguns vegetais como brócolis, repolho, couve de Bruxelas, couve-flor, cebola, alho e aspargos podem causar excesso de gases. Isso acontece porque, assim como o feijão, estes alimentos são ricos em fibras e, além disso, possui rafinose que não é digerida e fermentada no intestino.
Pique as cebolas. Doure-as com 1 colher de sopa de vinagre de maçã até que fiquem translúcidas. Tire do fogo e coloque a preparação sobre o papel toalha e, em seguida, cubra com um dos pedados de pano.
Para usar como emplastro, misture a curcuma com água, e o gengibre até formar uma mistura de aspecto pastoso. Aplique a pasta no furúnculo com a ajuda de uma gaze de 3 a 4 vezes ao dia.
Corte uma cebola em rodelas grossas, embrulhe uma fatia em gaze e aplique no furúnculo por uma hora. Faça isso de uma a duas vezes por dia até que ele desapareça. Não exagere, porque a ação prolongada ou frequente da cebola na pele pode causar erupções.
Aplique compressas quentes sobre o abcesso.
Coloque a compressa várias vezes por dia. Esfregue o abcesso com um pano realizando um movimento circular bem cuidadoso para liberar pus.
As pomadas com antibiótico, como a Verutex, Bactroban ou Nebacetin, por exemplo, ajudam a retirar o pus do furúnculo mais rapidamente e a aliviar a dor e o desconforto. Estas pomadas devem ser aplicadas cerca de 3 vezes por dia e são vendidas nas farmácias, só devendo ser usadas sob orientação médica.
Dependendo do local e tamanho do abscesso, o paciente pode receber algum tipo de sedativo. A área será coberta com uma solução antisséptica e será feito um corte para abrir o abscesso e drenar todo o pus e os detritos.
Assim como o alho, a cebola é rica em alicina, muito importante para facilitar as funções do fígado por ajudar na digestão e na eliminação de toxinas.
A cebola, usada para temperar e complementar diversos pratos, pode trazer muitos benefícios à saúde, inclusive para os diabéticos. A cebola é rica em vitaminas A, B6, C e E e também em sais minerais, como o fósforo, enxofre, ferro, cálcio, magnésio e iodo.
Cebola crua, especialmente a roxa, estimula a produção de insulina, Por isso, se você está lidando com diabetes, coma mais cebolas roxas cruas.
Como se deve comer pepino para não passar mal?
Como usar o balde de tinta do Paint?
Como ter todos os filtros do VSCO 2020?
Onde achar o backup local do WhatsApp?
Pode deixar o aquecedor ligado a noite toda?
Como ficar calmo em momentos de pressão?
Como manter uma ereção durante mais tempo?
Como mandar o número do WhatsApp para outra pessoa?
Como vibrar para atrair dinheiro?
Como fazer uma intenção de recurso?
Como Charles Perrault descreve o Pequeno Polegar?
Como enviar solicitação de amizade no Coin Master?
Porque o Ceará é conhecido como?
O que fazer para não ter medo de tirar sangue?
Como são classificados os alimentos de acordo com o Guia Alimentar?
Como o Google sabe minha localização?
O que fazer para não ficar nervoso na hora de pregar?