A expressão treino ou treinamento refere-se ao processo de aquisição de conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional ou do ensino de habilidades práticas relacionadas à competências úteis específicas.
O treinamento envolve a transmissão de conhecimentos específicos relativos ao trabalho, atitudes frente a aspectos da organização, da tarefa e do ambiente, e desenvolvimento de habilidades. ... Qualquer tarefa seja complexa ou simples envolve necessariamente estes três aspectos.
Treinamento e Desenvolvimento de pessoas (T&D) são processos de capacitação de colaboradores. O treinamento se refere à iniciativas pontuais, de curto prazo, e o desenvolvimento para práticas de longo prazo, visando auxiliar o funcionário no seu crescimento profissional.
Desenvolvimento é toda ação ou efeito relacionado com o processo de crescimento, evolução de um objeto, pessoa ou situação em uma determinada condição. O ato de se desenvolver resulta na ação de estar apto para o próximo passo, direção, indicação ou etapa superior a que se encontra na fase atual.
O objetivo do treinamento e desenvolvimento de pessoas é reduzir os gaps existentes nos profissionais da organização e fazer com que possa ser extraído o melhor do potencial de cada um. O intuito é obter um alto padrão de qualidade na equipe, com uma maior produtividade e resultados mais eficientes.
33 curiosidades que você vai gostar
O treinamento esportivo é nada mais do que a adaptação dos estímulos externos de todo atleta, geralmente esse treinamento está relacionado com o objetivo de melhorar todo o desenvolvimento e aumento do rendimento.
Para Tubino os cinco princípios do Treinamento Esportivo são: O Princípio da Individualidade Biológica, O Princípio da Adaptação, O Princípio da Sobrecarga, O Princípio da Continuidade, O Princípio da Interdependência Volume-Intensidade (TUBINO, 1984).
São diversos os objetivos do treinamento desportivo, sendo os principais deles a evolução da forma física e da técnica do indivíduo. Quando ele é realizado de forma correta, auxilia na melhora da performance de um esportista, porém, alguns princípios devem ser seguidos para obter os resultados desejados.
Os princípios do treinamento desportivo são basicamente seis e abaixo escalonados.Princípio da individualidade biológica. ... Princípio da adaptação. ... Princípio da continuidade/reversibilidade. ... Princípio da interdependência volume X intensidade. ... Princípio da especificidade dos movimentos.
O treinamento desportivo apresenta-se como uma atividade física de longa duração, graduada de forma progressiva, individualizada, atuando especificamente nas funções humanas, fisiológicas e psicológicas, com objetivos de superar tarefas mais exigentes que as habituais.
Assim, o treino para obedecer ao ciclo da forma deve ser dividido em três períodos: preparação, competição e transição, que correspondem às três fases da forma, respectivamente, aquisição, manutenção e perda temporária (SILVA, 1997).
L9615COMPILADA. LEI Nº 9.615, DE 24 DE MARÇO DE 1998. Institui normas gerais sobre desporto e dá outras providências.
O treinamento desportivo tem como objetivo principal a melhora do desempenho físico, motor e esportivo dos indivíduos praticantes de algum tipo de modalidade esportiva, seja ela uma simples corrida ou a prática de um esporte com exigências motoras mais complexas, como é o caso do futebol.
O treinamento e desenvolvimento de pessoas é responsável por facilitar o acesso ao saber e a transmissão de conhecimento na empresa. Os profissionais podem crescer continuamente na carreira e ter acesso ao que é mais importante para que o fluxo de trabalho funcione com precisão e qualidade.
O treinamento além de ser de grande importância dentro da organização colabora na construção de profissionais, prepara o individuo para exercer melhor suas funções, além de trazer um grande retorno a empresa.
O que é Desenvolvimento Humano
O conceito de desenvolvimento humano nasceu definido como um processo de ampliação das escolhas das pessoas para que elas tenham capacidades e oportunidades para serem aquilo que desejam ser.
A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
Resposta: Ela vem de desenvolver, que descreve um ato de “desenrolar, permitir a saída ou aparecimento de algo que estava tolhido”, que se forma pelo prefixo des-, de oposição, mais envolver. E esta, por sua vez, veio do Latim VOLVERE, “rolar, fazer girar”.