A economia do agreste gira em torno da pecuária e da policultura. Assim, as principais atividades econômicas são: criação de gado, produção de leite e o cultivo de diversos tipos de plantas (milho, feijão, mandioca, café, algodão, sisal, frutas e verduras).
A principal atividade econômica do Agreste é o artesanato, cujos produtos costumam ser negociados em grandes feiras e centros comerciais, localizados nas principais cidades da região, a saber: Caruaru (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba), Feira de Santana (Bahia), Arapiraca (Alagoas) e Itabaiana (Sergipe).
O seu clima é ameno e chuvoso, o que faz com que o local destaque-se em relação a outras cidades circunvizinhas que possuem clima semiárido. Esse aspecto local leva Triunfo a ser conhecida como "Oásis do Sertão".
A Região Nordeste é dividida em quatro sub-regiões: meio-norte, zona da mata, agreste e sertão. ... O sertão é uma extensa área de clima semiárido, que compreende o centro da região Nordeste, está presente em quase todos os estados da região. As chuvas são escassas e mal distribuídas. A vegetação típica é a caatinga.
A economia da região nordeste é formada pelas atividades agropecuária e industrial e pelo turismo e comércio. Com mais de 56 milhões de habitantes, a região é pioneira no cultivo de cana de açúcar e responsável pela produção de milho, algodão, arroz, soja, cacau e frutas para exportação.
A vegetação é de pequeno porte e esparsa, típico da Caatinga, com destaque para as plantas cactáceas, combretáceas, leguminosas e mirtáceas. Por se tratar de uma faixa de transição, a região apresenta características tanto do Sertão quando de Zona da Mata.
O Sertão é uma sub-região do nordeste localizado entre o Agreste e o Meio Norte. É a maior das mesorregiões do nordeste, englobando a maioria das Unidades Federativas nordestinas. Seu clima predominante é o semiárido, caracterizado pelos longos períodos de seca.
Seu clima predominante é o semiárido, caracterizado pelos longos períodos de seca. Os cursos d'água do sertão são, geralmente, formados por rios temporários (também chamados de intermitentes), com exceção do Rio São Francisco. A vegetação predominante é a Caatinga.
O Agreste é uma área de transição entre a Zona da Mata, de clima tropical úmido, e o Sertão, de clima semiárido.
Atividades Econômicas A economia do agreste gira em torno da pecuária e da policultura. Assim, as principais atividades econômicas são: criação de gado, produção de leite e o cultivo de diversos tipos de plantas (milho, feijão, mandioca, café, algodão, sisal, frutas e verduras).
Dessa forma, estão articulados três setores de atividade econômica: primário (agropecuária e extração vegetal), secundário (indústria) e terciário (distribuição e comercialização). O agronegócio agrupa as atividades econômicas que mais cresceram no início do século 21 no Brasil.
Ouvir: Agreste. Região do Agreste Nordestino O Agreste é uma mesorregião do Nordeste, localizada na zona de transição entre a Zona da Mata (litoral nordestino) e o Sertão. Por ser uma faixa de transição, encontra-se no Agreste tanto a Mata Atlântica quanto a Caatinga.
Quais são os termos do 1 membro?
O que significa ter um bom condicionamento físico?
Quantos km com 1 litro faz uma Titan 150?
Como se tornar uma celebridade no The Sims 3?
O que significa exame de zinco?
Como se mede a cintura abdominal?
Quais documentos de identificação?
Quanto à aplicação O planejamento também pode ser separado em três partes a logística?
Qual Windows é melhor para 4gb de RAM?
Quem é anão tem direito a aposentadoria?
O que fazer para tirar cheiro de garrafinha Tupperware?
Como colocar ar frio no ar condicionado?
O que é um desconto progressivo?
Qual o significado de ganhar uma planta?
Como consultar uma intimação policial?