BenefÃcios da lavanda para a pele Adstringente – atua de forma equilibrada na gordura produzida pelas glândulas sebáceas; Antioxidante – previne o envelhecimento precoce. Cicatrizante – tem ação antisséptica e anti-inflamatória. Calmante – (peles que sofrem com atrito ou queimaduras de sol).
O óleo essencial de lavanda possui propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas, e é capaz de reduzir a vermelhidão da pele, bem como descolorações e irritações da mesma. Ele é capaz de deixar a pele mais macia e brilhante, além de ter um cheiro delicioso!
Óleos de melaleuca e lavanda combatem a acne adulta Para usar, basta um pouco do óleo e um cotonete. "Limpe a pele do rosto e passe um pouco de óleo vegetal de sua preferência na espinha, e com a ajuda de um cotonete, aplique uma gota de óleo essencial de lavanda ou melaleuca", aconselha a terapeuta.
Para acne: Com o auxÃlio de um cotonete, pinge umas 2 gotinhas no cotonete e passe diretamente na acne. Repita o processo 2 vezes ao dia. Para peles secas e irritadas. Coloque a quantidade de hidratante na sua mão que for usar na pele, pingue duas gotinhas do óleo essencial de lavanda, misture e passe na pele.
Lavanda ajuda a acalmar, faz bem para pele, cabelo, entre outros benefÃcios
No Difusor Pessoal: Todos os dias, pingue 1 gota do Óleo Essencial de Lavanda no seu difusor pessoal. No Aromatizador de Ambientes: Pingue diariamente de 3 a 5 gotas do Óleo Essencial de Lavanda em um pouco de água no seu Aromatizador Ambiental. Use para aromatizar o quarto antes de dormir.
Veja mais algumas:
Óleos essenciais que agem diretamente nos poros, diminuindo sua oleosidade são os óleos de gerânio, camomila, lavanda, sândalo, cedro, melaleuca e hortelã. Todos eles têm propriedades secativas e adstringentes, além de serem tônicos, anti-inflamatórios, antissépticos, cicatrizantes e antifúngicos.
O óleo essencial de lavanda tem propriedade terapêutica para acalmar a pele. O óleo essencial de lavanda pode ser passado puro, diretamente na picada ou também pode pegar uma medida de colhersinha de chá de um creme ou gel e acrescentar uma ou duas gotas do óleo essencial de lavanda, misturar e passar na picadinha. 4.
Esfregações com álcool de lavanda para aliviar dores reumáticas, lombares, nos pés, enxaquecas e torcicolo. Uma das melhores maneiras de aplicarmos a lavanda na pele e no cabelo consiste em adicionarmos umas gotas de seu óleo essencial em nossos produtos cosméticos:
Entre os muitos benefÃcios a lavanda tem propriedades calmantes, ajudam no tratamento de depressão (antidepressivo), além de relaxar os músculos e acalmar os nervos.
Maceração de flores de lavanda em óleos base (de amêndoa ou de oliva): a proporção é de 1 parte da planta para 10 do óleo. Faremos a maceração em um frasco de vidro e o exporemos ao sol em um lugar externo. Agitaremos de vez em quando.
O que significa placa na carótida?
Quem julga prefeito por homicÃdio?
Quem paga as custas no inventário?
É possÃvel anular um contrato de compra e venda?
Como funciona a eletricidade da enguia?
Quais são os principais processos de moldagem em areia?
Qual macarrão tem menos carboidrato?
Qual rendimento da tinta Suvinil?
Qual é o sinônimo de responsabilidade?
O que é ser uma pessoa vazia?
Quais são os tipos de avaliação na educação infantil?
O que acontece se ficar o dia todo deitado?
Quanto tempo leva um pé de café para produzir?
Como faço para comprovar a renda familiar?
Quanto ganha um corretor da Tegra?
Como se dá a formação da imagem na radiografia panorâmica?