Há 20 anos, o realismo fantástico escrito por Aguinaldo Silva divertia e prendia a atenção do público na novela “Pedra Sobre Pedra”. Exibida às 20h30 em 1992, a trama trouxe personagens que estão no imaginário do público até hoje, como o fotógrafo Jorge Tadeu (Fábio Jr.).
– O arbusto no qual Jorge Tadeu (Fábio Jr.) urinava constantemente também deu dor de cabeça aos responsáveis pela produção. A pequena planta, que se contorcia e dava risada, quase não saiu do papel.
Pedra sobre Pedra é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Globo originalmente de 6 de janeiro a 31 de julho de 1992, em 178 capítulos, com a reexibição do último capítulo em 1º de agosto.
Em sua carreira, Fábio Jr. lançou 52 discos entre gravações de estúdio, ao vivo, acústicos e coletâneas. Na televisão, participou de 11 novelas, cinco especiais e também apresentou um programa. No cinema, foram mais três filmes (Bye Bye Brasil, de 1979, Romeu e Julieta, de 1980, e Pirlimpimpim, de 1982).
Popularmente conhecido como “Flor de Jorge Tadeu”, em 1992, por causa do personagem de Fábio Jr. na novela “Pedra sobre pedra”, o antúrio pode ser encontrado nas cores vermelha, rosa, branca, chocolate e preta. É uma planta tóxica, que dura de dois a cinco meses, chegando a alcançar 1,5m de altura.
39 curiosidades que você vai gostar
Significado do antúrio
Ter um antúrio certamente traz mais energia para seu lar. Provavelmente, por isso, a flor é considerada um sinônimo de hospitalidade e bem-estar! Por sua delicadeza e aspecto exótico, a planta também é símbolo de luxo e bom gosto. Presentear com ela significa desejos de fortuna e boa sorte.
Jorge Tadeu – Pedra sobre Pedra (1992)
Finalmente, no penúltimo capítulo, o enigma foi solucionado: a beata Gioconda Pontes (Eloísa Mafalda) atirou contra Jorge porque ele tinha um caso com sua única filha, Úrsula (Andréa Beltrão).
São mais de sete novelas, entre elas a primeira versão de Cabocla (1979), Água Viva (1980), Louco Amor (1983), Roque Santeiro (1985) e Pedra Sobre Pedra (1992). Isso sem falar nas diversas participações em séries e especiais da Globo.
Os sete casamentos de Fábio Júnior.
A espécie bem poderia ser chamada de antúrio-de-André, já que inglês é conhecida também por Andre s anthurium , mas aqui no Brasil o tal do Jorge Tadeu ganhou na popularidade. Em 1992, a novela das oito Pedra sobre Pedra era a campeã de audiência no horário.
As pessoas sentavam-se todos os dias à espera da revelação de quem era o Cadeirudo. Como às vezes é preciso aderir ao spoiler — afinal, a novela acabou há vários anos —, revelemos o segredo: o Cadeirudo era não um homem, e sim uma mulher, Lourdes Maria (interpretada por Sônia de Paula).
Expressão popular que significa : ser completamente demolido;operar-se uma revolução completa. Se o exército entrar na cidade não vai ficar pedra sobre pedra.
Há 20 anos, o realismo fantástico escrito por Aguinaldo Silva divertia e prendia a atenção do público na novela “Pedra Sobre Pedra”. Exibida às 20h30 em 1992, a trama trouxe personagens que estão no imaginário do público até hoje, como o fotógrafo Jorge Tadeu (Fábio Jr.).
já tem 67 anos: veja como está, agora, o sedutor Jorge Tadeu, de "Pedra Sobre Pedra"! SELFIE.
A cantora brasileira de 62 anos é a recordista: 18 casamentos. O último aconteceu em 2020, com o músico Esdras de Souza (os dois também celebraram a união recentemente em Portugal).
Em 2001, Fábio casou-se com a socialite Patricia de Sabrit, mas o casamento durou apenas cinco meses. De 2007 para 2010 o cantor era casado com Mari Alexandre. Juntos ele tem um filho, Zaión de 11 anos. Atualmente, o músico está casado com Maria Fernanda.
Gravou seu primeiro compacto como Fábio Júnior em 1975. No ano seguinte, participou de sua primeira telenovela, Despedida de Casado, que foi censurada. Sua estréia na tela se deu na novela Nina, mas uniu seus dois talentos em um Caso Especial chamado "Ciranda Cirandinha", na Rede Globo, que se tornou série.
Entre 1993 e 1998, Fábio Júnior assumiu uma relação séria com Guilhermina Guinle. Em 2001, teve um casamento relâmpago com a também atriz Patrícia de Sabrit, foram apenas três meses. O sexto casamento veio em 2007 com a modelo Mari Alexandre, com quem teve mais um filho, Záion, nascido em 2009.
Chicão é quem matou Lopo Júnior na novela Prova de Amor
No último capítulo da a novela Prova de Amor é revelado que Chicão, o policial corrupto que ajudava o irmão de Patrícia, foi quem matou o personagem.
Diana diz que quem matou Lopo foi Chicão. Chicão tenta disfarçar. Diana fala que o exame de balística confirmou que o tiro partiu da arma de Chicão.
Clara (Mariana Ximenes), a grande vilã de Passione, é também a resposta para o maior mistério da trama: é ela a assassina! Para se vingar dos abusos que sofreu na infância, sempre articulados pela “velha porca” Valentina, a loura matou Saulo (Werner Schunemann).
Planta clássica para ambientes internos, o antúrio (Anthurium andraeanum var. "Nebrasca") se desenvolve bem em locais de sombra e meia sombra. Pode trazer mais cores além do verde quando tem flores, então deixe o vaso mais perto da janela para garantir a florada.
Quais alimentos tem caloria vazia?
Quando utilizar a modalidade tomada de preços?
Quais são os requisitos da usucapião ordinária?
Qual é a idade da atriz Vera Fischer?
O que exatamente é o desperdício de alimento?
Qual o prazo de carência para auxílio doença?
Quantos leitores a Wikipédia tem?
Quando a empresa pode colocar o nome no SPC?
Qual integrante do BTS é mais famoso?
Qual o segundo menor rio do mundo?
Como se escreve pito de cabelo?
Quais são os adjetivos pátrios dos países?