Os Deuses criaram a dança como um instrumento para entretenimento. Mais tarde, com o propósito de agradar os deuses, os seres humanos passaram a representar as histórias e as glórias dos deuses. Deste modo, começou o ciclo de celebração manifestada no alegre abandono do movimento e da música.
Podemos reconhecer diretamente dança indiana entre outras danças tradicionais, porque é um movimento muito estilizado do corpo. Seu primeiro objetivo é um visual: os gestos são muito artísticas e agradável de se ver. Gestos, traje e ornamentos estão todos lá para agradar aos olhos.
Bharata natyam Bharata natyam: nascida no interior dos templos de Tamil Nadu, no sul da Índia, é o estilo mais célebre junto ao povo indiano. Ela é embalada por intensa percussão e um suave compasso marcado pelos pés.
O KATHAK é originário do norte da Índia e sua inicial tradição templária teve influências persas, na época em que a dança foi levada para as cortes dos grandes reis (Maharaj). O trabalho rítmico intrincado dos pés, associado com piruetas e gestos simbólicos das mãos (mudras) traçam o estilo da dança.
Os benefícios da dança indiana
Bollywood Dance é o estilo de dança usado nos filmes musicais indianos, é uma mistura de vários estilos como jazz, dança do ventre e dança indiana bhangra.
Estilos clássicos Entre os clássicos estão o bharathanatyam, o kuchipudi, o mohiniyattam, o kathakali, o odissi, o manipuri e o kathak.
Muito utilizados na dança clássica indiana e na iconografia da arte hindu, os mudras representam uma forma de falar com as mãos, explorando todos os gestos possíveis que levam a determinados estados ou processos de consciência ou os representam plasticamente. Os mudras são inúmeros e cada um tem um significado próprio.
A dança é intimamente ligada ao teatro, à música e à poesia, e a fonte de todas estas artes é claramente o Hinduísmo. ... A dança indiana tem sua técnica e estética centrada no ritmo.
Origem. O Odissi é uma dança ritual que se originou no Templo do Sol em Konarak, em meados do século II a.C.. O seu santuário e o espaço para a dança foram construídos na forma de uma carruagem do deus sol, Surya, com 24 rodas puxada por sete cavalos. ... Lá estão esculpidos todos os movimentos básicos da dança.
Dança indiana é orientada para o público. Se humano ou sobrenatural, visível ou invisível, a audiência é em delírio. Cada gesto sucessivo do bailarino é uma surpresa para os olhos. Em frente a dançarina, que pode ser de espanto constante, quase hipnótico fascínio. Dança indiana não faz uso de gestos naturais do corpo.
Dança Africano também pode ser muito rítmico, mas o ritmo é menos geométrico, mais humano. O ritmo da dança indiana aparece como não-humano. Podemos reconhecer diretamente dança indiana entre outras danças tradicionais, porque é um movimento muito estilizado do corpo.
Em cada região da Índia surgiram diferentes versões das danças indianas, preservando, porém os mesmos preceitos, as mesmas leis registradas no Natyasastra. Entre as que se destacam neste campo, encontramos: Bharata natyam: nascida no interior dos templos de Tamil Nadu, no sul da Índia, é o estilo mais célebre junto ao povo indiano.
Há também inúmeras danças indianas tribais em todo o país, danças folclóricas e esportivas, como o Mallakhamb, uma espécie de yoga praticada em um poste de madeira com cordas, que deu origem à Pole Dance, hoje em dia muito praticada no Ocidente. A dança indiana Bharata Natyam tem seis movimentos de nariz
É possível prever uma erupção vulcânica?
O que acontece se os pontos internos da cesárea abrir?
Como saber se uma rocha e Metamorfica?
Como preparar a babosa para consumir?
Como saber se uma sequência converge?
Como saber o que foi publicado no Diário Oficial?
Como assinar um cheque para 30 dias?
O que fazer quando a sarna não Sara?
Como saber se a roupa pode ir na secadora?
Como receber ordem de pagamento do exterior Santander?
Qual o papel do técnico de enfermagem na sala de vacinação?
Quando recebe a carta de Hogwarts?