A massa acrílica, ao contrário da corrida, é muito mais resistente à umidade. Por isso é a mais indicada para áreas internas e externas.
Agora você já sabe que as melhores massas corridas do mercado são:SUVINIL - Complemento Suvinil Massa Corrida (1,4 kg)CORAL - Massa Corrida PVA (1,5 kg)EUCATEX - Massa Corrida PVA (1,45 kg)CORAL - Massa Acrílica (1,5 kg)SUVINIL - Massa Acrílica (5,7 kg)
A textura acrílica é uma ótima opção para quem pretende mudar a estrutura das paredes de um ambiente, de uma forma mais eficiente.
A massa corrida PVA nunca deve ser empregada em superfícies externas, pois não resiste satisfatoriamente à umidade.
A alternativa mais tradicional é usar uma espátula para retirar a textura. Essa técnica funciona bem quando a textura apresenta pontinhas sobressalentes. Depois do nivelamento feito com a espátula, é necessário lixar a parede até que ela fique bem lisinha.
24 curiosidades que você vai gostar
Basta emassar a parede, aplicando massa corrida sobre ela. Essa é a opção mais prática, eficaz e econômica para eliminar texturas de baixo relevo, como por exemplo, grafiato.
Para aplicar os produtos, você vai precisar basicamente de espátula, lixa e desempenadeira de aço. Com a espátula, você retira a massa da lata e coloca na desempenadeira, que será usada para espalhar o material na parede. Normalmente, são necessárias duas demãos de massa para o trabalho ficar bem feito.
É necessária uma superfície limpa, por isso, limpe o local com vassoura ou escova seca para retirar a poeira do lixamento. Aplique uma demão de selador acrílico. Isso garantirá menor poder de absorção da superfície, possibilitando melhor alastramento da massa corrida. Além de isolar o cimento, evitando manchas futuras.
Como emassar parede: passo a passoCubra os móveis e pisos com papelão.Lixe toda a parede e tire o excesso de poeira.Aplique o selador.Aplique a primeira e a segunda demão de argamassa.Faça a finalização passando a lixa novamente e tirando o excesso de poeira.
6 tipos clássicos de textura de paredeGrafiato. É uma textura de parede entre as mais conhecidas e utilizadas. ... Chapiscado. O efeito chapiscado se destaca entre uma das melhores opções para serem utilizadas em massas granuladas finas ou em paredes lisas. ... Ranhura. ... Espatulado. ... Riscado. ... Quadriculada.
Na aplicação, ambos exigem que as paredes estejam limpas, firmes, secas e isentas de poeira, gordura ou mofo. Em termos de custo, a textura rende mais que o grafiato e é mais simples de aplicar, podendo obter belos efeitos, sem a ajuda de um profissional.
A textura é mais barata, porém não fica tão moderna quanto o grafiato, que ao meu ver tem um acabamento muito mais bonito.
A massa acrílica, ao contrário da corrida, é muito mais resistente à umidade. Por isso é a mais indicada para áreas internas e externas. Só é preciso ter cuidado em uma coisa: a pintura da superfície. Isso porque o resultado só é satisfatório se a tinta utilizada por cima da massa também for acrílica ou emborrachada.
A massa corrida não suporta bem a presença de água.
Quando isso acontece, ela passa a absorver muita água e acaba se “desmanchando”. Toda essa água absorvida tenta evaporar e acaba “empurrando” a tinta, dando surgimento às bolhas.
Tanto a massa corrida para parede (também chamada PVA) quanto a massa acrílica são usadas para preparar as paredes para pinturas. Ambas ajudam a corrigir as imperfeições, nivelando a superfície, deixando-a lisa e adequada para receber a tinta.
Depois do selador é necessário aplicar a primeira demão de massa corrida, usando espátula e desempenadeira de aço. Se a parede foi bem rebocada e não contém muitas imperfeições a aplicação é mais tranquila e uma fina camada já é o suficiente.
O ideal é lixar a parede somente após a aplicação da massa corrida. Mas paredes com tinta velha e descansando também devem ser lixadas.
Selador. Novas paredes que ainda não foram pintadas precisarão de um selador para garantir uma boa aderência à tinta. Selar superfícies porosas ou empoeiradas com um primer externo, de preferência com anti-mofo é essencial antes de pintar qualquer parede nova.
Mesmo na parte interna onde não há risco de receber chuva e ocorrer o problema acima relatado, existe ainda a recomendação de evitar dias chuvosos ou com muita umidade no ar, já que em situações assim demora mais para a tinta secar, assim como a massa corrida, sem contar possíveis problemas por excesso de unidade.
Pode usar massa corrida? Indicamos sempre o adesivo de contato a base de água para não danificar a peça, mas podem ser utilizados massa corrida, acrílica e colas especificas para isopor.
Prepare a parede
Espere secar bem, não tenha pressa para aplicar a massa corrida ou o resultado não será o desejado; Lixe as paredes com lixa grossa (nr 180) e limpe de novo para retirar o pó passando uma vassoura ou um pano macio, pois as impurezas atrapalham a aderência da massa à parede.
Para deixar a superfície lisa e bem acabada:Use uma lixa grossa e uma vassoura para deixar a textura bem lisa antes da aplicação do selador e da massa corrida;Passe o produto pelo menos duas vezes e use um rodo para tirar o excesso. ... Após o procedimento, volte a lixar a parede (lixa fina) para deixá-la bem acabada;
Tudo sobre seladores de parede
Suas funções são, basicamente, uniformizar a superfície e impedir que a alvenaria absorva a tinta — situação muito comum em paredes novas, pois costumam possuir alto poder de absorção.
Como usar o Google Classroom no notebook?
Sou bisneta de italianos eu tenho direito à cidadania?
Como pedir algo em uma loja em inglês?
Como usar uma brush pen Aquarelavel?
Como usar o medicamento Codein?
Como acender vela para o Anjo da Guarda pra unir duas pessoas?
Como pedir conexão de processos?
Para que serve o creme dental OrthoGard?
Como tirar mangueira da torneira?
Como transformar uma frase afirmativa em interrogativa?
Como se referir a um juiz em uma audiência?
Como usar a Alexa fora da tomada?
Como os viajantes descreviam as paisagens do Brasil?