Polissulfeto
Polissulfeto. Esse é o menos rígido, quando se fala de moldagem de prótese sobre implante. Portanto, ele tem a vantagem de ser facilmente removido do molde. Quando utilizado, deve ser vazado imediatamente, porque tem a liberação de água, como reação química, após a moldagem.
Para a moldagem de implantes dentários para instalação de prótese é utilizada a moldeira aberta ou moldagem indireta que são parafusadas nos parafusos-guia. Existem moldeiras com uma abertura para facilitar o encaixe, pois permite visualizar todo o procedimento e a sua correta posição.
As técnicas mais utilizadas são a moldagem de transferência com transferentes cônicos e a moldagem de arrasto com transferentes quadrados.
O tecido gengival que fica sobre o implante é removido e a tampa retirada. É então colocado o cicatrizador, que varia sua altura de 3 a 7 mm. Para que o cirurgião dentista consiga moldar o implante para realizar a prótese, essa fase deve ser realizada. O cicatrizador fica em boca de 10 a 21 dias.
A moldagem inicial pode ser realizada com a utilização de vários materiais de moldagem. Os mais utilizados são a godiva e o alginato. Para a moldagem final em prótese total, os materiais mais indicados encontram-se dentro do grupo dos anelásticos, ou seja, godiva e pasta de óxido de zinco e eugenol.
Os materiais utilizados na moldagem funcional são: pasta de óxido de zinco e eugenol, Polissulfetos, Silicone de adição, silicone de condensação, mercaptanas, entre outros10. ... Para a moldagem funcional um material bastante usado, é a pasta zincoeugenólica.
O processo de Moldagem por Transferência constitui, tecnicamente, um processo evolutivo intermédio entre a Moldagem por Compressão e a Moldagem por Injecção. Como se pode facilmente constatar, o composto de borracha é transferido (ou injectado) de uma câmara, onde é comprimido, para as cavidades do molde.
Existem dois tipos de moldagem e vocês vão entender a diferença a seguir.
Utiliza-se a prótese sobre implante em casos em que o paciente requer um método de fixação mais eficaz que o da prótese dentária removível (no caso das dentaduras) e também em casos em que há uma perda total de dentes e existe osso suficiente para suportar implantes dentários.
Para a moldagem de implantes dentários para instalação de prótese é utilizada a moldeira aberta ou moldagem indireta que são parafusadas nos parafusos-guia. Existem moldeiras com uma abertura para facilitar o encaixe, pois permite visualizar todo o procedimento e a sua correta posição.
Os dentes podem ser de porcelana ou acrílico como em qualquer dentadura, simularão na perfeição a dentição natural. Ambos os tipos de prótese necessitam de pelo menos dois implantes para poderem fixar-se devidamente.
Mas para que o procedimento tenha resultado bastante satisfatório a etapa da moldagem precisa ser realizada com muito cuidado. Dela dependerá ou não do sucesso de todo o procedimento. A moldagem de implantes para instalação da prótese fixa correta garante a integridade do tecido ósseo e a estrutura ao redor de onde o implante será fixado.
Para que serve o CPF no boleto?
Como ganhar dinheiro com terra pequena?
Como tirar segunda via do boleto da Leader?
Como fazer uma festa e gastar pouco?
Quem tem bruxismo tem que usar aparelho?
Qual a função da amoxicilina tri-hidratada?
Para que serve algicida de choque na piscina?
Como devo tomar amoxicilina para sinusite?
Como usar a régua Marlene Mukai?
Como utilizar o Anastrozol durante o ciclo?
Como usar apenas um cartucho na impressora HP?
Como ativar a câmera macro do Moto G8 plus?
Pode usar anil em roupa colorida?
Pode passar vitamina C no cabelo?
Pode passar anis estrelado no rosto?