Vários estados americanos estão retomando o ensino com a letra cursiva, aquela escrita contínua aprendida geralmente no caderno de caligrafia. A exigência também é motivo de debate no Brasil.
Para quem não está acostumado, o formato que os norte-americanos adotaram para escrever datas pode causar bastante confusão. Enquanto a maioria escreve o dia, o mês e o ano, na terra do Tio Sam o mês vem primeiro, seguido do dia e do ano. Isso não quer dizer, entretanto, que eles sejam os únicos.
A decisão deve seguida por mais 40 estados norte-americanos. Os governos consideram o ensino da letra de mão ultrapassado. Os defensores da lei argumentam que as crianças de hoje praticamente não necessitavam escrever à mão, com lápis e papel. ... No Brasil, o ensino da letra cursiva não foi abandonado.
Cursivo é o termo usado nos Estados Unidos para o que alguns outros países chamam de escrita conjunta ou vinculada. Esses não são os únicos estilos de caligrafia cursiva ensinados hoje ou no passado nos Estados Unidos ou em outro lugar.
Finlândia
A Finlândia, referência mundial pela qualidade da educação básica, decidiu decretar o fim de uma era: a partir do ano letivo de 2016, as escolas não serão mais obrigadas a ensinar seus alunos a escrever com letra cursiva, mais conhecida como letra de mão.
LOL. Além das risadas, existem também algumas gírias da internet em inglês, como é o caso do laughing out loud, ou LOL como é mais conhecido. ... Essa abreviação começou nos Estados Unidos e se espalhou para todo o mundo, tornando-se muito comum se você conversar em inglês na internet.
Exemplo de resposta: I'm staying in Orlando (eu só vou ficar em Orlando) ou I'm going to Orlando and Miami (estou indo para Orlando e para Miami).
Decisões vocabulares sempre revelam algo sobre o sujeito, seu grau de informação, modo de encarar o mundo e, sim, posição política. Americano é a forma mais comum e também a mais enraizada na história de nossa língua.
Americanos amam o futebol americano, hóquei no gelo, basquete… quando tem jogos os american’s bar ficam lotados de homens grunhindo, é horrível. Um dia entrei em um para ver como era, quase fui “estuprada”, só tinha eu e minha amiga de mulher, com aquele bando de homem grande usando uns camisetões gritando e bebendo cerveja.
A distinção existe na maneira de expressar: os americanos geralmente escrevem como mês-dia-ano, enquanto que na Europa, o formato aceito é dia-mês-ano.
Como toda discussão quente, esta costuma ignorar argumentos baseados na razão, como o de que escolher entre americano, norte-americano e estadunidense não é uma questão de certo e errado, mas uma decisão vocabular legítima tomada por cada falante.
Como transformar números em valores escritos por extenso no Excel?
Como você reage a uma dieta baseada em restrição?
Como fazer a poda da Strelitzia?
Como se faz a poda da roseira?
Pode cortar as folhas da bromélia?
Porque a palavra pé de moleque não tem hífen?
Quantas horas a Nova Zelândia está na frente do Brasil?
Como cuidar da árvore do viajante?
Quais são as três eras geológicas?
Qual a origem da raça Quarto de Milha?
Como é feito o refinamento do ouro?