O esquerdo tende a ser mostrado como a morada da lógica e da racionalidade. O direito tende a ser descrito como a fonte da intuição e da criatividade. Portanto, se você é uma pessoa lógica, usa mais o lado esquerdo.
Quem utiliza mais o lado esquerdo do cérebro tende a se dar melhor com números, raciocínio lógico e contas de uma maneira geral. São pessoas um pouco mais racionais e com potencial de facilidade na resolução de problemas.
O lado esquerdo do cérebro é o hemisfério racional, que controla os pensamentos lógicos e analíticos, além das funções físicas.
Confira no infográfico a seguir como os dois lados do cérebro estão divididos e descubra se seus pensamentos e ações costumam ser influenciados pela razão (lado esquerdo) ou pela emoção (lado direito): Como estimular os dois lados do cérebro?
Lado direito: responsável pela interpretação “emocional” das situações. O uso do lado direito do cérebro está associado à criatividade e intuição.
Lado esquerdo: responsável pela interpretação “lógica” das situações. É a parte do cérebro que analisa os dados e que busca as razões que justificam os acontecimentos.
Os estudos sobre o funcionamento do cérebro ganharam maior importância com os trabalhos de Roger Sperry, um cientista norte-americano que ganhou o Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, em 1981, ao propor a divisão cerebral em hemisférios e funções.
Como fazer um banho de lua perfeito?
Qual ponto forte falar na entrevista?
Quanto tempo dura cirurgia de lipoma?
O que significa o termo tecnologia Brainly?
O que são substâncias simples exemplos?
O que é a função truncar no Excel?
Quais são os tratados internacionais de direitos humanos no Brasil?
Quantos brasileiros aproximadamente moram no campo?
Onde tem águas cristalinas no Brasil?
Como se dá a contagem dos prazos de garantia legal?
Porque Pelé nunca ganhou uma Bola de Ouro?
O que caracteriza uma universidade?
Quem tem problema no fígado pode tomar vitamina?
Como saber onde tem Pokémon raro no Pokémon GO?
Qual valor da multa por não dar baixa na CTPS?