O esquerdo tende a ser mostrado como a morada da lógica e da racionalidade. O direito tende a ser descrito como a fonte da intuição e da criatividade. Portanto, se você é uma pessoa lógica, usa mais o lado esquerdo.
Quem utiliza mais o lado esquerdo do cérebro tende a se dar melhor com números, raciocínio lógico e contas de uma maneira geral. São pessoas um pouco mais racionais e com potencial de facilidade na resolução de problemas.
O lado esquerdo do cérebro é o hemisfério racional, que controla os pensamentos lógicos e analíticos, além das funções físicas.
Confira no infográfico a seguir como os dois lados do cérebro estão divididos e descubra se seus pensamentos e ações costumam ser influenciados pela razão (lado esquerdo) ou pela emoção (lado direito): Como estimular os dois lados do cérebro?
Lado direito: responsável pela interpretação “emocional” das situações. O uso do lado direito do cérebro está associado à criatividade e intuição.
Lado esquerdo: responsável pela interpretação “lógica” das situações. É a parte do cérebro que analisa os dados e que busca as razões que justificam os acontecimentos.
Os estudos sobre o funcionamento do cérebro ganharam maior importância com os trabalhos de Roger Sperry, um cientista norte-americano que ganhou o Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, em 1981, ao propor a divisão cerebral em hemisférios e funções.
Como reiniciar o Netflix na TV?
Quais são as rubricas informativas do eSocial?
Quantos mL tem um frasco de amoxicilina?
Qual a chance de transmitir HPV pelo beijo?
Quem não assinou o Protocolo de Kyoto?
Como fazer o objetivo de um projeto social?
O que comer para baixar a insulina?
Qual o salário de um taifeiro da Aeronáutica?
Quanto tempo dura o curso de arquitetura?
É normal ter diarreia depois da endoscopia?
O que é um algoritmo na informática?
Quais os temperos que aumentam a pressão arterial?
Como é feito o exame Andrologico?
Quanto tempo demora a erva a sair do organismo?
Qual a importância da Defensoria Pública no Estado democrático de direito?